10 setembro 2010

Música & Poesia

Tudo Bem Bahia (Moraes Moreira)


Tudo muito louco

Tudo bem barroco

E contemporâneo

Tudo muito certo

Tudo muito perto

Beira ao espontâneo



Tudo muito vivo

Tudo tem motivo

Tudo tem razão

Tudo muito solto

E num mar revolto

Tosca embarcação


Tudo muito corpo

Tudo muito torto

Certo como anzol

Tudo muito tempo

Tudo muito lento

Tudo e muito sol


Não por acidente

Forma essa gente

Outra geografia

Tudo velho e novo

Tudo vem do povo

Tudo bem Bahia.


Tudo Salvador

Tudo pelo amor

E a necessidade

Tudo interior

Tudo e a rigor

Na realidade


Tudo se mistura

Acha quem procura

Ganha quem tem fé

Tudo se acomoda

Num samba de roda

Homem e mulher


Tudo faz sentido

E a cada pedido

Faz-se uma oração

Tudo e muita calma

Coração e alma

Na palma da mão


Tudo e nada mudo

E depois de tudo

O grito que encerra

O divino dom

Tudo que há bom

Tem na Boa terra.



Cogito (Torquato Neto)

eu sou como eu sou

pronome

pessoal intransferível

do homem que iniciei

na medida do impossível


eu sou como eu sou

agora

sem grandes segredos dantes

sem novos secretos dentes

nesta hora


eu sou como eu sou

presente

desferrolhado indecente

feito um pedaço de mim


eu sou como eu sou

vidente

e vivo tranquilamente

todas as horas do fim.

-------------------------------

Quem desejar adquirir o livro Bahia um Estado D´Alma, sobre a cultura do nosso estado, a obra encontra-se à venda nas livrarias LDM (Piedade), Galeria do Livro (Boulevard 161 no Itaigara e no Espaço Cultural Itau Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves), na Pérola Negra (ao lado da Escola de Teatro da UFBA, Canela) e na Midialouca (Rua das Laranjeiras,28, Pelourinho. Tel: 3321-1596). E quem desejar ler o livro Feras do Humor Baiano, a obra encontra-se à venda no RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32, Rio Vermelho. Tel: 3347-4929.

Nenhum comentário: