29 abril 2016

NOVA MÚSICA BAIANA (03




OpanijéGrupo de rap baiano

Orquestra Afro Sinfônica Influenciado pelo ritmo africano, foi criada pelo maestro Ubiratan Marques.

Orquestra de Todos os SantosSonoridade mais jazzistica.

KaluSua inclinação musical vem desde a infância, com a família de músicos de igreja. Seu primeiro grupo, Clube da Malandragem, seguido de Kalu & A Corda Bamba, Pirigulino Babilake. Sua música é essencialmente brasileira e latina. Ouça www.kalu.art.br

KaymanA banda existe mais de dez anos na cena reggae local.

King CobraSurgiu em 1990 com uma proposta de tocar os clássicos do hard rock. Liderado pelo vocalista Jorge King Cobra, a banda traz seu repertório musica de grupo como Led Zeppelin, Deep Purple, Whitesnake e Black Sabbath.


RadiolaA banda surgiu em 2001. Formado por Fabio Dias (vocal), Alan Abreu (bateria), Felipe Kowalczuk (percussão), Larriri Vasconcelos (baixo), Tico Marcos (guitarra), Germano Estacio (percussão) e Tadeu Mascarenhas (teclados). Em 2007 lançou o primeiro CD, Dois de Fevereiro. Em 2009 saiu Gelo Liso é Paraiso pra quem sabe Dançar. Mais tarde lançou o projeto A Cara e Coração, homenagem ao cantor e compositor Guilherme Arantes, para o qual gravou Estranho e Show de Rock. Em 2011 lançou ArRede: Tempo Sem Nome, tendo como vocalista Nancy Viégas.

RattleO quarteto formado por Val Oliver (vocalista), Eric Dias (bateria). Henrique Coqueiro (guitarra) e Daniel (baixo) lançou em 20q15 seu primeiro CD, Tales of the Dark Cult. A banda passeia com habilidade pelo thrash e pelo death, estilos mais populares do heavy metal. Nas letras, referências de cultura pop que vão de do Caixão, Stanley Kubrick, HP Lovecraft, George Romero, e quadrinhos da EC Comics.

Ronei e os Ladrões de BicicletaLançou em 2009 o CD Frascos Comprimidos Compressas.

Retrofoguetes – Banda instrumental formada por Rex (bateria), Julio Moreno (guitarra), Morotó Slim (guitarra) e Fábio Rocha (baixo). Nascidos nos primeiros anos da década de 1970, os integrantes do Retrofoguetes cresceram mergulhados no universo pop dos quadrinhos, desenhos animados, cinema e seriados de tv. Tudo isso, juntamente com uma bagagem musical que inclui surf music, música circense, latin jazz, cocktail lounge, spy jazz, tango, swing jazz, polka e rockabilly, seriam os ingredientes que eles misturariam 30 anos depois nos temas instrumentais do grupo. O CD de estreia, Ativar Retrofoguetes! (2003, Monstro Discos), recebeu em 2004 a indicação ao Prêmio Claro de Música na categoria Melhor Disco de Música Instrumental. O segundo CD, Chachachá (2009, Indústrias Karzov - Independente) traz um trabalho mais amadurecido. Chachachá rendeu indicações para o Vídeo Music Brasil - VMB 2009 e citações em revistas especializadas, como Bravo! e Rolling Stone, esta última elegendo o CD entre os 25 melhores discos nacionais de 2009.

Reza VerdeBanda de reggae roots com acento pop formada nove anos. Lançou em 2012 o EP, Nossa Luta com cinco faixas. No grupo, Alexandre Seara (vocalista), Roberto Canário (bateria), Nilson Harrison (baixo), Lucio Nascimento (guitarra), Gabriel Riddim Sinom e Tiago Tomango Conceição (teclados).


Samba das MoçasSurgiu em 2008  formado por Joana e Paula Lemos (violão, vocais e percussão), Livia Lemos, Illa Benício, Deise Sousa e Ana Luiza Tomich (percussão).

Samba MariaComeçou em 2008, formado por mulheres que gostam de sambaLala Magalhães (percussão), Carolina e Mila Sam (pandeiros), Lila Brasileiro (vocal), Carolina Magalhães (cavaquinho), Juli Almeida, Jesica Sandes e Renata Scavuzzi (percussão).

Samba D'JuGrupo de mulheres.

SetembroBanda da cena alternativa roqueira da cidade em meados dos anos 1990. Voltou à cenaem 2013 com CD novo intitulado 2, disponível no site oficial da banda, www.bandasetembro.com.br


Soraya DrummondA voz feminina do reggae baiano.

Scambo Formada em 2000, a banda colaborou em 2006 e anunciou sua volta em 2010, e lançaram o CD dessa fase 2: Flare.


Simples Rap'ortagemOs rappers Jorge Hilton e Preto Du são irreverentes. O grupo foi criado em 1994 e teve várias formações. Em 2011 a dupla lançou seu álbum de estreia, Em Primeira Mão, disponível para download gratuito no site oficial da banda. Formada por dois MCS: Jorge Hilton e Preto Du. É a nova black music baiana..

SkanibaisPrimeira banda de ska da Bahia é formada por João Teoria (trompete), Gilmar Chaves (trombone), Evanailton Bispo (sax), Anderson Lacerda (teclados) e Nelmário Marques (baixo)

Theatro de Seraphin - Conhecidos por serem uma das bandas de rock baianas com um dos trabalhos mais consistentes, com canções densas e shows cheios de climas, a Theatro de Séraphin, não costuma ser muito vista pelos palcos da cidade, nem tampouco promovem grandes turnês. O esmero dos músicos, porém, é uma marca forte que aparece na preocupação estética expressa nas belas capas dos discos, cartazes, clipes. A Theatro de Séraphin é: Artur Ribeiro (voz, guitarra), Marcos Rodrigues (baixo, voz), Cândido Soto Jr (guitarra, voz) e J. Wilquens Dantas (bateria). Em 2008, a Theatro lançou o elogiado EP 'Tristes Trópicos', que foi indicado ao Prêmio Bahia de Todos os Rocks como Melhor Álbum do Ano.

Tiganá Santana Cantor e compositor baiano. A carreira profissional como compositor começou em 2010 com o álbum Maçalê que tinha a participação de artistas prestigiados, como Roberto Mendes e Virgínia Rodrigues. Depois, vieram The Invention of Colour (2012) e Tempo & Máquina (2015). Compõe em vários idiomas, produziu Virginia Rodrigues.

Vivendo do Ócio – Banda de rock Lançou em 2012 seu segundo álbum, O Pensamento é um Imã. Formado pelos integrantes Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocais), Davidi Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria). Em 2015 saiu o terceiro álbum, Selva Mundo.



Você Me ExcitaBanda essencialmente eletrônica, se inspira na dance music.



Vince de MiraCantor, produtor e agitador cultural baiano.

Vendo 147Banda baiana de rock instrumental que lançou em 2011 o primeiro CD, Godofredo.

Xangai Caboclo cantador nascido Eugênio Avelino, ele leva para onde vai um rastro de sua terra.


A banda Caboco Capiroba volta ao Pelourinho neste sábado (27) e promete reverberar o sucesso da última apresentação, agitando novamente o Largo Quincas Berro DÁgua. O show terá início às 21h e a entrada é franca.Esperamos que o público lote novamente a praça e que se divirta como na última vez. Nossa aceitação no Pelourinho é maravilhosa e estamos muito contentes com isso” – comemora um dos integrantes, Mario Espinheira. A apresentação é promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O repertório do grupo privilegia ritmos nordestinos como xote, coco e baião, enriquecido pela cultura do recôncavo baiano. Caboco Capiroba se diferencia pela qualidade e originalidade das composições que se situam na tradição da música brasileira. No segundo semestre, a banda lança o primeiro CD, Saindo do Mato, consolidando trajetória iniciada em 2008. Além das canções autorais, Caboco Capiroba interpreta clássicos do cancioneiro popular como Luiz Gonzaga, João do Vale, Jackson do Pandeiro, João e Elomar.

O grupo é formado por Clara Miranda (vocal e zabumba); João Espinheira (vocal e violão); Mario Espinheira (vocal, viola e violão); Fernando Farias (baixo); Mauricio Muñoz (percussão); e Gabriel Campos (flauta). A direção musical é do maestro Hiran Monteiro.
DaganjaReferência do hip hop baiano, o rapper Daganja lançou o CD no Ar (2013) com oito faixas. Em 2008 saiu seu primeiro álbum, Entre Versos e Prosas.






.

0 Comentários:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home