18 outubro 2021

Amor de mar, amor Odemar (15)

Ele era de fina estampa,

espalhou encantos,

verdadeiro cavalheiro

reluzente,

sempre contente,

e de bem com a vida,

disseminou alegria

onde passava,

ajudava

a todos que podia

e não se despedia

pois sempre voltava

com ternura e harmonia.

 

“Conheci Odemar em 1985 quando minha mãe comprou uma casa na Rua do Alvo, e essa casa veio com um piano antigo. Nós iríamos joga-lo fora, quando uma moça chamada Mari, estudante de música, resolveu comprar. Ela morava em frente a nossa casa. Um amigo comum chamado Juraci nos apresentou a Odemar, estava junto com ela. Ali começou uma grande amizade. Tempos depois Juraci me levou na casa do jornalista Gutemberg, pois estava iniciando na música e ele me levou para comprar alguns discos. Foi quando descobrir que Odemar e Gutemberg moravam juntos.

 


“Então comecei a frequentar a casa deles. Tínhamos muitos amigos em comum. Odemar costurava muito bem e fazia umas camisas de viscose flower power que me lembrava as roupas de Jimi Hendrix que sou fã, e comecei a comprar, e assim a amizade foi se consolidando. Começamos a sair para as festas na casa de Márcio e beber em bares e lavagens da Bahia. Os anos foram passando e a amizade cada dia mais forte. Nunca na vida conheci alguém tão fiel e verdadeiro em meus momentos difíceis. Sempre me ajudou, mas não queria que ninguém soubesse. Quando resolvi montar uma barraca de frutas, ele me mostrou todos os lugares na Ceasa e São Joaquim, pois conhecia como ninguém.

 

“Foi a primeira pessoa a me dar força nesse projeto. Vou ter uma eterna gratidão. Não posso esquecer de falar do talento dele na cozinha. Tem dois pratos que não como mais, pois só ele sabia preparar: Teiú (moqueca) e carne de jaca que ele fazia. Duas delícias. Foi um grande conselheiro, um amigo e com já falei, a referência de fidelidade do meu filho é Odemar, nunca vi igual. Saudade do meu amigo” (Derval Bastos dos Santos, autônomo)

 


De onde vem a calma (Los Hermanos)

 

De onde vem a calma daquele cara?

Ele não sabe ser melhor, viu?

Como não entende de ser valente

Ele não sabe ser mais viril

Ele não sabe não, viu?

E às vezes dá como um frio

É o mundo que anda hostil

O mundo todo é hostil

De onde vem o jeito tão sem defeito

Que esse rapaz consegue fingir?

Olha esse sorriso tão indeciso

'Tá se exibindo pra solidão

Não vão embora daqui

Eu sou o que vocês são

Não solta da minha mão

Não…

  

Nenhum comentário: