30 novembro 2016

De olho nos óculos



Modelos de óculos que famosos ganham status fashion e reedições. Os óculos de grau são uma necessidade, mas isso não quer dizer que não possam ser usados como um acessório de moda. Os famosos aderem aos mais variados modelos para brincar com a própria imagem. E ficam estilosos. Vejam:

REDONDOS – Os óculos redondos não podem ser considerados exatamente como uma novidade, pelo contrário. Sua pegada retrô não é à toa, já que eles já foram hits na década de 1960 e 70. Eternizados pelo beatle John Lennon, os óculos redondos vem ganhando releituras de várias grifes até hoje e não saem do rosto de quem desfila estilo por aí.

GATINHO – Usado no final dos anos 1940, viraram moda nos anos 1950. As atrizes de cinema famosas, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, apareceram usando os óculos gatinho de grau, chamando bastante atenção do público e da imprensa. Já caíra na graça de celebridades cheias de atitudes como Madonna (clipe Celebration)

AVIADOR – Surgido na década de 30 com a função de proteger os olhos dos pilotos da alta intensidade da luz solar, atualmente esse modelo faz parte do dia a dia de um grande número de pessoas ao redor do mundo. Tido como uma peça coringa, por se encaixar em diversas composições de estilo desde o clássico até o esporte, o óculos de sol aviador além de ter originado a marca Ray-Ban também é um sucesso de vendas da empresa. Clássico estilo adotado por estrelas internacionais como Brad Pitt. Ganhou armação em metal e as ruas do mundo.
 
MAXI OCULOS – Tendência absoluta nos anos 1960 e 1970, os maxi óculos foram os preferidos das celebridades da época, e agora várias marcas revisitam estas armações. Óculos enormes tiveram tamanho impacto entre as mulheres que Jackeline Kennedy Onassis ficou conhecida como Jackie O. Jennifer Lopez também usava.

WAYFARER – Clássico nas décadas 1950/1960, usado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo e Tom Cruise em Negócio de Risco, Madonna em Procura-se Susan Desesperadamente. Tem ainda Bob Dylan e Andy Warhol que apareceram com ele por todos os lugares. Depois disso, o sucesso dos óculos com este formato foi crescendo cada vez mais, atingindo uma grande parcela dos artistas de Hollywood, que incorporaram o modelo como acessório indispensável para completar o visual. A introdução do modelo Wayfarer ao mercado também permitiu que a marca ampliasse seu catálogo de cores, introduzindo óculos unissex e femininos.


VENETIAM BLIND - Modelo que tem origem nos óculos de esquimós. Foi também usado nos anos 50 e estava muito bem sepultado nos anos oitenta, quando o cantor Kanye West resolveu não só fazer um clipe com ele, como também relançá-los industrialmente. 2007 foi a febre dos descolados fazendo clipes sem enxergar nada, modelos fotografando editoriais de moda sem saber o que estava acontecendo ao redor.


BLINDE - Os icônicos óculos utilizados no filme são da marca Blinde, que os produz artesanalmente. Keanu Reeves, Carrie-Ann Moss e Laurence Fishburne nas telas na pele de Neo, Trinity e Morpheus, respectivamente, em mais uma aventura na fronteira da realidade virtual: Matrix. O tom futurista fica evidente no figurino dos personagens e nos óculos escuros, que viraram mania mundial com o primeiro filme da série, em 1999.

Nenhum comentário: