08 janeiro 2015

Cronologia dos personagens de desenho animado (21)




1973 (EUA) – Super-Amigos (Superfriends). Desenho baseado em um grupo de super heróis dos
quadrinhos Justiça League of América (Liga da Justiça da América) da editora DC Comics.

A maioria dos personagens foi tirado dos quadrinhos (Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman), mas alguns foram criados para o desenho como o Chefe Apache, Vulcão Negro, Samurai, El Dourado e Giganta. 

A primeira fase do desenho, exibido pela ABC foi em 1973 (com 16 episódios), a segunda fase em 1977 (mais 16 episódios) do The All-New Superfriends Hour). E de 1978 a 1979, mais 16 episódios de The Challenge of the Superfriends. De 1980 a 1983, mais62 episódios de The Superfriends Hour.  Juntos eles lutam pela justiça e paz para a humanidade.

1973 (EUA) – Grande Polegar. Detetive Particular - Produção Hanna-Barbera. Estreou em 1973 e teve uma temporada com 13 episódios.

1974 (EUA) – A Família Do Re Mi - Criado e produzido pela Hanna-Barbera Productions numa versão futurista dos personagens que apareceram pela primeira vez na série de televisão The Partridge Family (no Brasil, Família Dó-Ré-Mi). A série original foi exibida de 7 de setembro de 1974 a 8 de março de 1975, com dezesseis episódios de 30 minutos cada. Em 1977, a série foi renomeada para The Partridge Family in Outer Space como parte do programa de
Fred Flintstone and Friends.

A primeira ideia para a série foi uma atualização do clássico The Jetsons, com Elroy sendo mostrado como um adolescente e Judy trabalhando como repórter. A CBS recusou isso e decidiu por adaptar os personagens da série The Partridge Family, com a família ambientada no futuro. Na série apareceram os novos personagens Veenie (amigo venusiano de Keith) e Marion (amiga marciana de Laurie). Danny tinha um cão-robô chamado Orbit.


1974 (EUA) – Korg e o Mundo Misterioso - Produção da Hanna-Barbera, mais conhecida por seus cartoons cults tipo Dom Pixote, Zé Colméia, Os Flintstones, Jetsons, Scooby-Doo etc. Estreou nos EUA pela ABC, em 7 de setembro de 1974, e teve apenas 16 episódios. Foi exibida no Brasil pela Globo, dentro da sessão "Show das 5".

1973 (JAPÃO) – Piratas do Espaço (Groizer X). Groizer X, o Pirata do Espaço, foi construído pelo maldoso Império Gailar que queria dominar o planeta, mas acabou caindo nas mãos do professor Tobishima e sua equipe. 

Com a ajuda do piloto Joe, ele transformou o Pirata na última esperança da humanidade. Foram produzidos 36 episódios.
  
1974 (EUA) – Hong Kong Fu (Hong Kong Phooey). Um chamado telefônico e o cachorro Penny larga sua vassoura no chão, pula em direção a última gaveta de um fichário, que após quatro batidas dadas pelo gato China a primeira gaveta se abre com o nosso super-herói. 

Ele vai em direção a uma tábua de passar roupa, que abre uma passagem secreta, cai sobre um sofá velho que o joga para um latão de lixo. Em seguida, como mágica, sai em seu carro em formato oriental que ao soar um pequeno gongo se transforma em vários outros veículos de transporte. Este é o Hong Kong Fu que tem ainda o Sargento, e a telefonista Rosemeire. Dos estúdios Hanna Barbera, exibido pela ABC.
 
1974 (EUA) – O Vale dos Dinossauros (Valley of the Dinosaurs). Nocoração do Amazonas, a família Butler estava explorando um afluente desconhecido do rio. 

De repente, viram-se dragados por um violento sumidouro que os levou para uma caverna subterrânea e os atirou em um mundo hostil de gigantescas feras pré-históricas. 

Um mundo que o tempo esqueceu. Salvos por uma família de nativos, cada dia era uma aventura pela sobrevivência para os Butlers no Vale dos Dinossauros. 

A família dos Butler é formada pelo casal John e Kin, e os filhos Katie e Greg e seucão Digger. Os nativos são Gorok e sua esposa Gara, seus filhos Lor e Tana e o animal de estimação Glump. Desenho dos estúdios Hanna Barbera exibido pela CBS.

1974 (EUA) – Vovô Viu a Uva (These are the days). São aventuras que apresentam o dia a dia da Familia Day, passadas no interior dos Estados Unidos, na cidade de Elmsville por volta dos anos 30, 40. 

A família é formada pelo Vovô Jeff, Martha, Danny, Bem e Kathy, além do cachorro Jonas.Vale lembrar o dom criativo do vovô, demonstrado em suas incríveis invenções.

Nenhum comentário: