27 janeiro 2015

Cronologia dos personagens de desenho animado (32)



1998 (EUA) – As Meninas Super Poderosas (The Powerpuff Girls). Lançado pelo canal Cartoon
Network, criação do cartunista Craig McCracken. Conta a história de três garotas que foram criadas pelo professor Utonium. O professor usou açúcar, tempero e tudo que há de bom na criação das garotas perfeitas. Só que um ingrediente secreto chamado Elemento X, acabou sendo utilizado, o que criou três heroínas: Florzinha, Lindinha e Docinho. Elas dedicaram suas vidas para combater o crime e as forças do mal.

Elas surgiram em 1994 nos quadrinhos. Depois foram para a tevê e em apenas quatro anos viraram mania mundial e já movimentam um mercado de mais de um bilhão de dólares em licenciamento de produtos. Com tanto sucesso, Florzinha, Lindinha e Docinho ganharam seu
primeiro longa metragem, As Meninas Superpoderosas – o filme em 2002 que revela, pela primeira vez em detalhes, a origem das super-heroínas mirins.

Ambientado na violenta cidade de Townsville, o filme começa quando o Professor Utonium decide criar as garotinhas perfeitas, como uma antítese para tamanha selvageria urbana. A fórmula era simples...basta misturar açúcar, tempero e tudo o que há de bom. As coisas iam bem, até que seu mascote, Caco, o macaco, derruba acidentalmente um ingrediente a mais na mistura: o poderoso elemento X. Em meio à fumaça do laboratório, surgem as Meninas Superpoderosas: Lindinha, a mais carinhosa e meiga das três. Florzinha, a mais serena e o cérebro da equipe. Docinho, a mais durona e esquentada de todas. Entretanto, não foram só as garotinhas as únicas a ganharem superpoderes. Caco, o macaco, também foi banhado pelo Elemento X e torna-se uma aberração, o temível gênio do mal Macaco Loco.

1998 (JAPÃO) – Card Captor Sakura. Estreia no canal NHK, dia 07 de maio o desenho animado
Card Captor Sakura, baseado no manga criado pelo CLAMP. Composta por 70 episódios, mostra a meiga Sakura Kinomoto e seu irmão mais velho, Toya. Sua vida começa a mudar quando ele encontra no porão de sua casa uma caixa cheia de cartas. Sakura, cheia de curiosidade, pega a primeira carta do monte e pronuncia seu nome – O Vento. Do nada se inicia uma poderosa e forte ventania que leva todas as cartas embora. Logo em seguida surge o Guardião das Cartas e explica a garota que as cartas  que saíram voando pela janela são as Cartas Clow que têm poderes mágicos. Agora cabe a Sakura e seu novo amigo Kero, a missão de capturar todas as cartas antes que elas comecem a causar problemas. O grupo CLAMP surgiu em 1084 criando fanzines. Eram 11 integrantes, todos colegiais e mais tarde só permaneceram quatro garotos. Eles também criaram Guerreiras Mágicas de Rayearth, Angelic Layer e X.

1999 (EUA) – Du, Dudu e Edu. São três garotos vizinhos em um bairro de classe média, que têm um objetivo comum na vida, montar esquemas para ganhar dinheiro e comprar balas de caramelo. Os três são inseparáveis e a toda hora envolvem-se com as confusões com outros meninos do bairro. Du é grandão e meio fedido. Dudu é o cérebro por trás dos planos e é um verdadeiro mago quando se trata de inventar engenhocas e brinquedos. Edu que auto-proclama líder do grupo é tão convencido que constantemente se envolve em problemas por causa disso. Criado pelo cartunista Danny Antonucci, o programa é produzido pelo a.k.a. CARTOON em Vancouver, no Canadá. Du, Dudu e Edu teve sua estréia no Cartoon Network em janeiro de 1999.
 
1999 (EUA) – Futurama. Depois do sucesso dos Simpsons, o desenhista Matt Groening partiu para uma nova série animada, Futurama, uma visão de um futuro imperfeito, mas bastante divertido. O personagem principal do programa é Fry, um jovem entregador de pizzas do século 20 que vira uma espécie de Buck Rogers acidental. Vítima de um trote pouco antes da virada do milênio, ele vai parar em um avançado laboratório científico. Acaba ficando preso em uma cápsula de congelamento e só acorda mil anos depois. No futuro ele conhece Leela, uma alienígena de um olho só cujo trabalho é colocar implantes de carreira (no futuro, cada pessoa só pode
desempenhar uma única função na vida inteira). Para desespero de Fry, ele recebe a indicação de entregador. Revoltado, foge em busca de seu único parente vivo, o cientista Farnsworth.

O herói, o entregador de pizza Fry, tem um QI tão baixo que, quando percebe estar em 2999, diz: “Meu Deus, estou a um milhão de anos de 1999”. A personagem mais inteligente do desenho e uma mulher (alienígena), a sexy alien de um olho só, capitã de uma nave de entrega DA Olanet Express Corporation, companhia futurística de delivery que atua em todos os cantos do universo. Bender é o robô viciado em novelas. O desenho é pontilhado de referências a pessoas famosas.

Nenhum comentário: