22 janeiro 2015

Cronologia dos personagens de desenho animado (29)



1992 (EUA) – O Novo Batman (Batman.The Animated Series). A primeira temporada conta com 65 episódios, e a segunda, já com o nome de The Adventures of Batman and Robin, com mais 20 aventuras.

1993 (JAPÃO) – Oitavo Homem (Eight Man-After). Nova série para o herói, agora em desenho animado chamado Eight Man-After.

Mini série lançada diretamente para o mercado de homem vídeo japonês. 

Ação contínua. O policial Hatiro Higashi se transforma secretamente no Oitavo Homem. 

Após ser mutilado por um criminoso com membros cibernéticos que tentava violentar sua companheira.
  
1993 (EUA) – Dois Cachorros Bobos. Criado por Donovan Cook e produzido pela Hanna-Barbera
de setembro de 1993 a janeiro de 1995 para a TBS. Depois de cancelado, o desenho ainda continuou no ar pela Cartoon Network. O desenho mostra dois cachorros de tamanho diferente, chamados Cachorro Grande e Cachorro Pequeno. Um é um cão cinza de focinho roxo, enorme e topetudo, o outro, é um cão bege de focinho preto, magricelo e sem topete. Como o título do desenho sugere, eles não são muito espertos. Eles vivem mastigando coisas e têm um enxerido chamado Hollywood. Além das histórias dos dois cachorros, o desenho mostra o remake do clássico Esquilo Sem Grilo.

1994 (EUA) – Tick. Criado por Bem Edlund em 1988, narra as aventuras de um sujeito cheio de superpoderes e honesto, que nunca tira sua roupa azul. Tick costuma usar várias gírias no seu vocabulário, é abestalhado e não faz nada da vida além de ser super-herói. Com histórias ácidas e apimentadas, sempre satirizando o próprio universo dos super-heróis tradicionais, o carrapatão azul acabou agradando os viciados em gibis. O sucesso do herói seduziu os produtores da Fox, que acabaram produzindo 13 episódios na primeira temporada. A sátira e a paródia continuaram sendo o ponto forte da animação. Nenhum costume americano, nem ninguém do mundo dos heróis escapou de algum tipo de gozação. Em 1995, a Fox produziu mais 13 episódios. Tick é o herói, Arthur é seu parceiro. Ele era um pacato contador que foi demitido por insistir em usar seu traje de traça. Não tem nenhum superpoder, mas uma barriguinha no melhor estilo Adam West..

1994 (EUA) – Conan (Conan The Adventurer). A CBS produziu 64 episódios.


Conan, o Aventureiro é um desenho animado lançado pela tv americana, adaptada de Conan, o Bárbaro, o personagem literário criado por Robert E. Howard. Aventuras de Conan, começam com ele vagando pela Era Hiboriana procurando uma maneira de curar a sua família e livrar sua aldeia da tirania de Wrath-Amon e seus capangas Homens Serpentes. Em comparação com as histórias originais da Marvel, como Rei Conan, Conan Saga, Conan o Bárbaro e Conan Rei, o cartoon Conan exibe um grau mais elevado de moralidade moderna. Enquanto o Conan original é um ladrão, um assassino, e um mulherengo, o Conan cartoon tem mais em comum com personagens de desenho animado herói e espada, como He-Man.



1994 (EUA) – Highlander (Highlander: The Animated Series). A Gaumont produz 40 episódios que durou até 1996.

1994 (EUA) – Fantasma 2040 (Phanton 2040). O herói criado nas histórias em quadrinhos por Lee
Falk em 1936 com seu uniforme roxo, ganha algumas pequenas novidades nesse novo desenho: seu cinturão recebe um design diferente. Ele ganha braceletes que são usados como arma. O novo visual foi criação de Peter Chung, desenhista, e Osamu Tsuruyama, diretor de animação. Fantasma vive em Metropia, cidade futurista e não mais na Floresta Negra. Seu esconderijo é a Floresta Fantasma, cavernas subterrâneas e túneis abandonados. A série é ambientada no futuro onde a vida na Terra sofre muitas alterações e a sociedade foi dominada pela tecnologia e os valores estão deturpados. A série estreou com muitos elogios, apesar ter sobrevivido apenas 35 episódios.

1994 (CANADÁ) – As Aventuras de Babar. O simpático elefantinho Babar é o rei de Celesteville. 

Sua noiva é a tímida Celeste, e entre os seus amiguinhos destaca-se o macaco Zaphur. 

Os personagens foram criados em 1931 pelo pintor francês Jean De Brunhof. 

O sucesso do personagem de livro chegou a TV pela Telefilm Canadá, sob a direção de Laura Sheperd.

1994 (JAPÃO) – Guerreiras Lendárias Raio da Terra (Densetsu Kishi Rayearth). Estreou na revista em quadrinhos de 1996. O sucesso foi imediato e logo foi adaptado para desenho animado. O primeiro episódio foi ao ar em 17 de outubro de 1994 pela Yomiuri Televisom. As criadoras da série foram as garotas do Grupo CLAMP. A primeira fase rendeu 20 episódios para a TV.

Três garotas (Lucy, Marina e Aine) visitavam a Torre de Tóquio com suas turmas de classe. De
repente, um brilho violento transporta as três para outro mundo. Ilhas flutuando no céu, pássaros de formas estranhas, montanhas e vulcões. Amparadas por um peixe voador gigante eles são levados até o Guru Clef que explica esse novo mundo chamado Zefir, lugar onde reina a magia. A guardiã deste mundo é a princesa Esmeralda que manteve a paz e harmonia por séculos. Mas o sacerdote Zagar sequestra a princesa numa bolha mágica.

Sem sua proteção, Zefir está acabando em terremotos, tempestades e invasão de demônios. As três garotas são chamadas para seres as Guerreiras Mágicas. Mas elas devem vencer suas fraquezas e medos de adolescentes e encontrar os Cristais Mágicos para serem forjados como poderosas espadas. Criação do grupo CLAMP, direção de Madoka Hirayame, adaptação de Atsuko Ishida, produção da Yomiuri Television e Tokyo Movie Shinsha. Patrocínio da Bandai.

Nenhum comentário: