1996 (EUA) – Superman. The Animated Series. Com quatro temporadas de 54 episódios, a série
foi
realizada pela dupla de ouro da Warner, Paul Dini/Bruce Timm.
Uma das melhores
adaptações do Super Homem para outra mídia que não os quadrinhos.
1996 (EUA) – Aladdin.
A série animada se originou da aventura para cinema (Aladdin.O Filme, 1992 e do
vídeo O Retorno de Jafar). Conta as aventuras de Aladdin, da princesa Jasmin,
do macaquinho Abu, do tapete voador, do gênio, do maldoso grão-vizir Jafar.
A
produção não foi toda feita nos estúdios Disney. Vários episódios foram
produzidos na China e outros em São Paulo (aqui pelo desenhista Aroldo
Guimarães).
1996 (EUA) – Thor (The Mighty Thor). A Grantrey-Lawrence produz 13 episódios. Odin criou
para Thor a mais fiel e potente arma possível, o martelo Mjolnir, feito de um
minério místico especial chamado Uru e forjado pelos
anões de Asgard, os
lendários ferreiros. Mjolnir é capaz de criar tempestades e furacões, gera
raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar
que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e relançá-la ampliada, ao
girar o martelo, a incríveis velocidades, pode ser criado um escudo
intransponível, o martelo também pode criar campos e força, vórtex míticos,
onde o tempo para, além de possibilitar os mais diversos encantamentos
misteriosos. De acorde com a magia colocada no martelo, somente aquele que
fosse digno poderia erguê-lo.
Durante a fase que ainda
tinha que viver como mortal, para permanecer como Thor, Don Blake não podia
ficar sem a arma mística por mais de 1 minuto. Depois que recobrou sua memória,
Thor não mais voltava a ser humano sem a sua vontade. Assim, o Deus do Trovão
poderia ficar sem o martelo sem se desproteger, contando ainda com sua força e
resistência descomunais, além da experiência de muitos séculos de batalhas.
1996 (JAPÃO) – Samurai X.
Adaptação do popular maná criado por Nobuhiro Watsuki em 1994. Mistura humor,
violência e política, numa trama que buscou inspiração em personagens e
acontecimentos reais da história japonesa.
1997 (EUA) - O
Laboratório de Dexter. Desenho de um menino gênio que cria invenções
científicas no seu quarto/laboratório. Ele realiza suas experiências com a
idéia de mudar o mundo. Mas surge vários imprevistos que dificultam os seus
projetos graças a sua irmã Dee Dee. Dexter é ainda cobrado pela sua mãe quanto
as obrigações do dia-a-dia. Uma das poucas coisas que ele
e a irmã gostam de
fazer juntos é assistir ao programa de tevê Show dos Amigos Fantoches.
Dexter é um garotinho de
cabelos ruivos, extremamente inteligente que vive num bairro de classe média
tranquilo, ao lado da mãe, do pai e da irmã mais velha, Dee Dee. Aparentando
ser um garoto normal, o gênio Dexter engana muito bem pois o que todos nem
imaginam é que em seu quarto existe um super laboratório. Lá, Dexter fica
idealizando, criando invenções e resolvendo questões de física quântica. Ele
vive preocupado em usar suas habilidades tecnológicas para resolver
todo tipo
de problema, desde como salvar o mundo até confusões com os valentões da
escola.
Ele adora Jornada nas
Estrelas e sempre diz “meu maior trabalho está completo”, toda vez que termina
uma invenção. Com um estilo futurista, o criador de O Laboratório de Dexter, o
russo Genndy Tartakovsky, teve a ideia do desenho quando ainda era um
estudante, em 1991. Contratado pelos estúdios Hanna-Barbera, o cartunista
acabou desenvolvendo seu projeto inicial acrescentando outros personagens. Dee
Dee, a divertida irmã mais velha de Dexter, nasceu da ideia de incluir dança no
desenho. Ela faz balé, mas seu forte é aborrecer o irmão enquanto ele trabalha
em suas invenções (no final, quem acaba “dançando” é ele).
1997 (EUA) - Johnny
Bravo. Ele é grande, saradão, mas com o cérebro bem pequeno, e se considera o sujeito mais bonito e irresistível conhecido, embora não consiga conquistar
nenhuma garota.
Narcisista, tem um cuidado doentio com seu enorme topete de
fazer inveja até o Rei do Rock. Sua cabeleira é mantida com muito gel, secador
e tinta de cabelo. Johnny não é loiro de verdade, é oxigenado.
Ele tinge seu
cabelo porque seu visual deve ser “lindo e loiro”. Ele acha que pode sempre se
dar bem usando boa aparência e golpes de karatê e ainda conta com a companhia
de um amigo nerd chamado Carl. As únicas mulheres que realmente aturam Johnny
são a sua própria mãe, Bunny Bravo, e sua vizinha, a pequena Suzy.
O musculoso e topetudo
galanteador frustrado Johnny Bravo venera seu visual, adora sua mãe e é dono de
uma estupidez sem igual. A Warner Bros adquiriu os direitos para produzir um
longa metragem baseado no desenho. A ideia é transformar a animação em uma
produção com atores reais.
1997 (EUA) – Spawn.
A HBO produziu 18 episódios que durou até 1999.
Spawn conta a história de
Al Simmons, agente de uma organização americana que é traído e morto por seu
chefe, Jason Wynn. No inferno Simmons faz um acordo com o demônio Malebolgia,
para voltar à Terra e rever sua esposa, que agora está casada com um de seus
antigos colegas. Em troca ele é transformado em Spawn, herói das trevas que
busca vingar sua própria morte.
1998 (JAPÃO) – Pokémon.
Anime responsável pela febre dos monstrinhos que assolou o mundo, a versão
animada de Pokémon foi baseada no jogo desenvolvido paras o Game Boy, o console
o portátil da Nintendo. Criação de Satoshi Tajiri. A história: Ash Ketchun quer
se tornar o maior treinador pokémon do mundo. Para tanto, ele parte ao lado de
seu principal Pokémon – em sua Jornada Pokémon. Nesta viagem, o garoto precisa
capturar e conhecer ao máximo as particularidades do maior número de
Pokémon
possível. Já foram produzidos mais de 160 episódios.
1998 (JAPÃO) – Cowboy
Bebop. Aventura espacial criada por Shinichirou Watanabe se tornou uma
série cultuada em todo o mundo com excelente trilha sonora criada por Yoko
Kanno e a banda The Seatbelts, com funk, jazz e música eletrônica.
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