08 setembro 2015

Mais poesia na vida do cidadão (01)



Um estado poético envolvendo espaço e tempo. A exposição Poesia Agora que começou no dia 23 deMuseu da Língua Portuguesa em São Paulo é um sucesso. A poesia é a grande atração em todos os cantos e recantos deste país. 
junho e vai até o dia 27 de setembro no

O visitante pode interagir, criar, escrever, rimar, poetar.

Para o curador da mostra, Lucas Viriato, a poesia é um estado de espírito. Sempre inexplicável. Conhecido das crianças, dos loucos, dos bêbados e dos artistas. Mesmo sem saber,
vivemos em busca da poesia. Da poesia da infância, que se perde na vida adulta.

Daquela poesia de outros lugares e tempos que hoje não encontramos mais. No entanto, quanto mais se fecham as possibilidades em um mundo utilitarista, mais a poesia, inútil, resiste. A seu favor, os poetas.

A exposição Poesia Agora no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em SP, reúne mais de 300 poetas de todos os estados do Brasil, e também do exterior. 

Seus versos estão espalhados pelas salas e pelos espaços, iluminando mundos, fazendo sentir e pensar. Diferentes entendimentos do que seja a poesia caminham lado a lado.

Trata-se de uma exposição lúdica e interativa onde o visitante é convidado a descobrir, ele também, seu lado poeta. 

Os poemas podem ser lidos, ouvidos, vistos em vídeo ou até ao vivo. Dia 19 de setembro tem apresentação de Guardanapos Poéticos (Daniel Viana) + Poesia Biossonora (Wilmar Silva de Andrade). 

E no dia 26 de setembro o local será aberta para apresentação do Espaço Plástico Bolha (Lucas Viriato, João Moura Fernandes & cia).

E como disse Ludwing Wittgenstein, “os limites de minha língua são os limites de meu mundo”, vale a pena conferir, quem estiver na cidade paulistana de entrar nesse estado de espírito. 

O Brasil está precisando de mais poesia na vida do cidadão.


.....................................................................
O "Breviário da Bahia" 
está sendo  vendido


com exclusividade 
no Pérola Negra, 
em frente a 
Biblioteca Central dos Barris.  
Tel: 3336-6997. 
Rua General Labatut, 137, 
Shopping Colonial (loja 01), 
Barris

Nenhum comentário: