18 dezembro 2014

Cronologia dos personagens de desenho animado (16)



1967 (JAPÃO) – Speed Racer (Mach Go Go Go). Tatsuo Yoshido cria para o mangá o piloto Go
Mifune e seu carro Mach 5. O sucesso das histórias do super carro incentivou seu criador a se unir aos irmãos Kenji Yoshida e Ippei Kuri, para fundar a produtora Tatsunoko. Surgiu o desenho animado que se tornou sucesso,foi levado para os Estados Unidos. A série passou a se chamar de Speed Racer. Forasm 52 episódios que chegara ao Brasil na década de 70. Em 1994 a MTV brasileira trouxe o desenho de volta ao ar. Ação, aventura, drama e romance estão nas aventuras do piloto Go Mifune, com os amigos Gorducho e o macaquinho Zequinha, a namorada Trixie, o Corredor X (o corredor mascarado é Rex, irmão mais velho de Speed).

Foi rebatizada como Speed Racer em 1967, quando os direitos de exibição nos Estados Unidos foram adquiridos pela empresa Trans-Lux. As aventuras do jovem piloto Speed com o arsenal tecnológico do carro Mach 5 no combate aos vilões. A cada botão acionado, Speed se transformava numa eficiente arma de defesa. Um macaco automático como molas saltava todos obstáculos. Os pneus ganhavam esteiras para superar os lugares mais escorregadios. Até duas serras elétricas apareciam em frente ao carro, abrindo caminho. Mas o auge de sofisticação na época era o lançamento de um pássaro robô, operado por controle remoto, para comunicação de emergência. As aventuras eram alimentadas ainda pelo Corredor X, um piloto mascarado que aparece na hora certa para socorrer. Speed também contava com a ajuda de sua família, da namorada Trixie, o piloto de helicóptero, o Gorducho (irmão mais novo de Speed), e o macaquinho Zequinha.
 
1967 (EUA) – George das Selvas (George of the Jungle). Um Tarzã diferente e ingênuo que vive na floresta de Buê Buê em companhia de Jane e um gorila intelectual chamado Ape. George também tem um elefante (Panti) como animal de estimação que age como um cachorrinho, além do pássaro (Tuc Tuc)

1967 (EUA) – O Relâmpago (The Flash). A Filmation produziu 17 episódios de Flash, o homem relâmpago que durou até 1969.

1968 (EUA) - Os 3 Mosqueteiros - Produção
Hanna-Barbera. Estreou em 1968 e teve 18 episódios. Baseado no famoso romance Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Conta a história dos mosqueteiros, soldados fiéis à Monarquia francesa e protetores da rainha. O trio é formado por Athos, Porthos e Aramis, além do jovem e destemido D'Artagnan.

1968 (EUA) – Os Cavaleiros da Arábia (The Arabian Knights). Comandado pelo Príncipe Turan, líder do grupo de cavaleiros que conta com o mágico Bez (capaz de se transformar em qualquer animal), o mago Farik, a Princesa Naida que tem habilidade dos mil e um disfarces,
o poderoso Rassin, o homem mais forte da Arábia e Zazun, um burrinho que vive dormindo, mas cuidado, nunca puxe o seu rabinho pois Zazun fica enfurecido e se transforma numa terrível tempestade de raios e furacões, levando tudo que encontrar pela frente. Os seis super-heróis árabes enfrentam os vilões no oriente médio. Produção da NBC.

O sucesso das aventuras de Shazzan fez a Hanna-Barbera investir em outras histórias das Mil e Uma Noites. Os Cavaleiros da Arábia surgem no final de 1968. Eles são um grupo de renegados convidados pelo príncipe Turan, que tenta recuperar seu trono das mãos de um tirano. Entre os Cavaleiros da Arábia há dois feiticeiros e um burrinho dócil que se transforma num poderoso redemoinho quando puxam seu rabo.

1968 (EUA) – Bom-Bom e Mau-Mau (Roland and Rattfink). A eterna luta entre o bem e o mal é
retratada nesse desenho de forma direta. O personagem Bom-Bom, em inglês Roland, é um homem alto, loiro, de olhos azuis que se veste, na maioria das vezes, de branco. Enquanto que o personagem Mau-Mau, Rattfink em inglês, é um homem mais baixo, careta, com longos bigodes fios, narigudo e de rosto longo que quase sempre se veste de preto. Ao longo das histórias, eles representam vários personagens diferentes. O personagem do bem sempre vencendo o personagem que representa o mau. Criado por DePatie-Freeleng Studios e distribuído pela MGM/United Artists, o desenho teve 17 episódios que durou de 1968 até 1971.



Um comentário:

Rosemary disse...

Uma correção" O DESENHO DA HANNA-BARBERA,É CHAMADO EM PORTUGÊS DE
MOSQUITO,MOSQUETE E MOSCARDO E NÃO DE OS 3 MOSQUETEIROS.
INFORME SIM,MAS INFORME CERTO,PORQUE EU FUI CRIANÇA NESSA ÉPOCA E SABIA E SEI DE COR,OS DESENHOS QUE PASSAVAM.