16 dezembro 2014

Cronologia dos personagens de desenho animado (14)




1967 (EUA) – Mightor (The Mighty Mightor). Ambientado na pré-história. Conta a história do adolescente Tor, que vive numa tribo chefiada por Pondo. Os amigos de Tor são Sheena, filha de Podo, e o garotinho Pequeno Rok, irmão dele. Tor tem um dinossauro alado chamado Tog, e Rok tem o pássaro Ork. A vida de Tor muda quando ele salva um ermitão. Em sinal de agradecimento o ermitão dá a Tor uma clava mágica. Esta, ao ser erguida para o alto por Tor o transforma em Mightor, um poderoso super-herói mascarado. Seu dinossauro Tog se transforma num dragão voador que lança fogo. Eles lutam contra criaturas maléficas como Numo, ou mesmo as tribos dos malignos homens flash.
 
Durante uma caçada, Tor e seu fiel companheiro Tog salvam um velho heremita das terríveis mandíbulas de um dinossauro enfurecido. Em agradecimento, o velho dá a Tor uma clava que possui
grandes poderes. Tor levanta a clava e transforma-se no poderoso Mightor, assim como Tog num dragão que lança fogo. Juntos eles se tornam os defensores dos fracos e inocentes. Desenho dos estúdios da Hanna-Barbera exibido pela CBS.

1967 (JAPÃO) – Ultra Seven - Produzida pela Tsuburaya Productions, a série foi exibida pela TBS entre 1º de Outubro de 1967 até 8 de Setembro de 1968, com um total de 49 episódios. Ultra Seven era um trabalho tinha uma temática mais adulta do que Ultraman. A ação em muitos casos dava lugar ao suspense e ao drama.



1967 (JAPÃO) - Fantômas - foi uma série animada japonesa escrita por Ichiro Suzuki e ilustrada por Takeo Nagamatsu, baseado num mangá de 1947, mas existem muitas controvérsias a respeito da origem deste anime japonês, que segundo diversos autores foi criado originalmente com o nome de “Ogon Batto” e que ficou conhecido no Brasil com o título de Fantomas.

1967 (JAPÃO) – Super Dínamo (Paa Man) – Criado em 1966 para os mangas, chegou à TV no ano seguinte. Narra as aventuras do menino Mitsuo Suwa, um garoto meio desleixado que não gosta de estudar, mas é um dos escolhidos por um alienígena chamado de Super Homem (não é o homem de aço da cultura popular americana) para se tornar o Super Dínamo Número 1. Ao se transformar em um dos defensores da Terra, o menino utiliza-se de
um capacete que lhe dá super força, uma capa quer o permite voar, uma cópia/robô de si mesmo a qual utiliza sempre que precisa sair em missão. Para substituí-lo, Mitsuo o tira do armário e aperta seu nariz. Dessa forma, o robô é ligado e assume sua forma, passando a fazer suas tarefas de casa e da escola enquanto o verdadeiro Mitsuo sai em missão. Os demais defensores são Super Dínamo Número 2, um macaco chamado Bobby, o número 3 é a garotinha Parko, o número 4 é o esperto garoto Paryan e o número 5 se tornou herói por acidente, um nenê chamado Koichi.

1967 (EUA) The Crazy Worlds of Laurel and Hardy. Caricaturas das aventuras de O Gordo e o Magro produzido por Jay Ward.


1967 (EUA) – Homem Pássaro (Birdman). Em sua base secreta, no meio de uma cadeia de
montanhas rochosas (um vulcão abandonado) vive o herói alado e sua poderosa ave chamada Vingador. Sua única conexão com o mundo é o Falcão 7, um agente governamental. Um chamado do Falcão Sete indica que uma nova ameaça surgiu e que mais uma vez a situação é de emergência. Combatendo fantásticas naves, seres espaciais, monstros aquáticos, destruidoras armas foguetes, robôs, raio laser e aranhas gigantes. O grande guerreiro possui, como todos os heróis, um ponto fraco. Sua fonte de força se encontra nos raios solares e toda aventura ele precisa absorver a energia solar. A força captada é utilizada na emissão de raios de luz destrutivos, super-força e geração de um escudo energético. Foram produzidos 40 episódios nos estúdios Hanna Barbera e exibido pela NBC.
 

Nenhum comentário: