17 dezembro 2014

Cronologia dos personagens de desenho animado (15)



1967 (EUA) – Tom Sem Freio (Tom Slick). Desenho sobre um jovem rapaz piloto de corrida.Seus
amigos eram sua mãe e responsável pela mecânica do carro, Gertie, e sua namorada Margô. Produção de Jay Ward.



1967 (EUA) – O Gavião (Hawkman). Série com 17 episódios da Filmation que durou até 1969.

1967 (EUA) – Galaxy Trio (The Galaxy Trio). Desenho sobre um poderoso trio espacial formado pelo Homem Vapor (se transforma em qualquer tipo de gás ou vapor), Mulher Flutuadora (controla a gravidade ao seu redor) e Homem Meteoro (possui força crescente que lhe permite aumentar seu tamanho e força). Viajando pelo espaço na nave Condor 1, cada personagem tinha poderes de acordo com seu planeta de origem. Produzido pelos estúdios Hanna Barbera e exibido pela NBC, teve 20 episódios..

1967 (EUA) – Aquaman. Herói Submarino. Série animada da Filmation com 17 episódios. Durou até 1969.

1967 (EUA) – Shazzan. No interior de uma caverna nas costas do Maine, os gêmeos Chuch e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia, das Mil e Uma Noites. Lá existe o gênio Shazzan que lhes dá de presente um camelo alado mágico chamado Kaboopy. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas através da magia e da fantasia.

Conta a história de dois gêmeos adolescentes, Chuck e Nancy, que acham um misterioso baú numa caverna. Dentro dele havia duas metades de um anel que, quando unidas, formam a palavra Shazzam. Quando unem as metades do anel, os irmãos são transportados para a lendária terra das Mil e Uma Noites. Lá encontra Shazzam, um enorme gênio que promete protegê-lo. Só para começar, os gêmeos ganham um camelo voador chamado Kabuer. A partir daí os adolescentes se metem em todo tipo de encrenca. Sempre que estão em perigo, Shazzam aparece para salvá-los. Juntos, eles enfrentam vilões como o Caçador Maligno, encontram seres fantásticos como dragões e demônios. Desenhos de Hanna Barbera.
 
1967 (EUA) – George, o Rei das Selvas (George of the Jungle). Desenho animado criado por Jay
Ward. Sátira sobre Tarzan, o homem macaco criado nas selvas. O desenho retratava uma montanha de músculos com cérebro de passarinho e hábitos de um garotinho. Vivia no vale de Umbwebwe e seus melhores amigos eram um macaco chamado Aple, que possuía mais cultura que o próprio rei das selvas; Shep, um elefante confundido por George com um cachorro, e Tooky-Tooky, um pássaro que só pronunciava esta palavra, daí o seu nome, mas George e seus amigos entendiam tudo o que pássaro queria dizer. Ursula era a esposa de George que lembram para ele ter cuidado com as árvores pois vivia trombando quando passeava de cipó. O elenco completava-se com as presenças do chefe da tribo Umbwebwe e seu curandeiro. O programa estreou em 09 de setembro de 1967, tendo sido produzidos 17 episódios.

1967 (EUA) – Superboy (The Adventures of Superboy). A Filmation produziu 14 episódios que durou até 1970.

1967 (EUA) – Super Galo (Super Chiken). Criado como tira de quadrinhos publicada pela primeira vez em 1964, foi transportado para o desenho animado pelo produtor Jay Ward. 

Trata-se das aventuras do heróico Super Galo e seu companheiro de luta Fred, um leão, enfrentando as injustiças e o crime organizado, utilizando um disco voador para se locomoverem. 

Super Galo era na verdade o multimilionário Henry Cabot Heenhouse III.


Nenhum comentário: