27 fevereiro 2015

Desenhos animados dos estúdios Disney (16)



2011 – Valente. A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo
de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. 

Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. 

Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

2012 – Detona Ralph. Durante décadas, Ralph foi o vilão de um popular jogo de videogame. Ao tomar uma atitude ousada, ele embarca em uma aventura cheia de ação e está pronto para mostrar a todos que é um verdadeiro herói com um grande coração. Enquanto explora novos e emocionantes mundos, ele se junta a estranhos amigos, incluindo a animada Vanellope von Schweetz. Mas quando um inimigo malvado ameaça o seu mundo, Ralph se dá conta
de que o destino de todos os jogos está nas suas grandes mãos.

Um dos méritos da Pixar em seus melhores filmes é a capacidade de contar uma história sob a ótica do personagem em questão. Foi assim em Procurando Nemo (o habitat dentro de um aquário), Wall-E (um planeta devastado observado pelo pequeno robô-título) e em Toy Story (o mundo pelo olhar dos brinquedos). O impressionante não é propriamente esta mudança de foco, mas a análise da percepção de vida a partir daquela realidade em questão. Não é, por exemplo, o que um humano acharia de determinada situação, mas o que um brinquedo compreenderia desta mesma situação tendo o seu cotidiano como base. Com Detona Ralph é exatamente isto o que acontece, com uma diferença: este não é um filme da Pixar, mas da Walt Disney. Ou seja, é uma demonstração clara do quanto o modo de pensar da Pixar tem influenciado o trabalho na boa e velha
casa do Mickey.
 
2012 – Tinker Bell: O Segredo das Fadas. Tinker Bell, também conhecida como Sininho, é uma fada do verão que habita o Vale das Fadas. Curiosa e arteira, ela decide quebrar uma importante regra e vai parar no Bosque do Inverno. Lá, ela não pode voar porque está agasalhada e quando buscava entender a razão de suas asas terem um brilho especial, acaba conhecendo uma fada do inverno que tem o mesmo "poder". Com a ajuda do Guardião, um sábio local, elas descobrirão um importante segredo que mudará para sempre as suas vidas, mas também colocarão em risco o dia a dia de outros seres de toda a região.

2012 – Universidade Monstros. Mike Wazowski e James P. Sullivan
são um par inseparável, mas não foi sempre assim. Desde o momento em que estes monstros tão diferentes se encontraram que não podiam um com o outro. A Monstros A Universidade mostra como Mike e Sulley ultrapassaram os seus problemas e se tornaram grandes amigos.

De rir a bandeiras despregadas e repleto de ternura, "Monstros A Universidade" da Disney•Pixar é realizado por Dan Scanlon ("Carros", "Mate e a Luz Fantasma", "Tracy"), produzido por Kori Rae ("Up - Altamente", "The Incredibles - Os Super-Heróis", "Monstros e Companhia") e com música do futuro recruta do Muro da Fama do Rock and Roll e compositor galardoado Randy Newman ("Monstros e Companhia", "Toy Story 3").

2013 – Aviões. Bem acima do mundo de Carros (Cars) chega a nova animação cômica de aventura e
cheia de ação Aviões (Planes), da Disney, apresentando Dusty (voz de Dane Cook), um avião que sonha em competir como piloto de alta altitude.

Mas Dusty não foi projetado exatamente para competir e, além disso, ele tem medo de altura. Então ele recorre a Skipper, um veterano avião da marinha que o ajuda a se classificar para enfrentar o atual campeão da corrida. A coragem de Dusty é posta à prova em um teste definitivo quando ele tenta atingir alturas que nunca sonhou alcançar, dando a um mundo fascinado a inspiração para alçar voo.

2013 – Frozen o Reino do Gelo. Inspirado em “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen de 1845. Na história original, um gnomo maligno enfeitiça o jovem Kay. Ele passa a só enxergar o lado feio e ruim das coisas e briga até com sua melhor amiga Gerda. Então ele é levado pela Rainha da Neve, a quem venera por meses e que o quase o leva até a morte pra que se recupere do feitiço. No fim da história, é resgatado por Gerda e juntos rompem a maldição e aprendem a manter os amigos sempre perto do
coração.

A versão da Disney tem muitas diferenças e novidades como “Enrolados” X “Rapunzel”.
Uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna precisa se unir a Kristoff , um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar sua irmã, a Rainha da Neve e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.

O filme é realizado por Chris Buck ("Tarzan," "Surf's Up") e Jennifer Lee (argumentista, "Força Ralph"), e produzido por Peter Del Vecho ("Ursinho Pooh," "A Princesa e o Sapo"). Com músicas de Robert Lopez, galardoado com um Tony, ("Livro de Mórmon," "Avenue Q") e Kristen Anderson-Lopez ("In Transit").

2013 – Meu Malvado Favorito 2. Chris Meledandri e sua aclamada equipe de produção criaram uma comédia de aventura totalmente nova, apresentando a volta do super-vilão Gru (Steve Carell), suas adoráveis filhas, os engraçados e imprevisíveis minions... e uma série de novos e divertidos
personagens.

2014 - Operação Big Hero. Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. Você vai conhecer Hiro Hamada, gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade, Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinados a
solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

2014 – Sininho: Fadas e Piratas. Quando uma mal compreendida fada, guardiã do pozinho mágico, chamada Zarina, rouba o crucial pozinho mágico azul do Refúgio das Fadas e foge para se unir aos piratas da Skull Rock, Tinker Bell e suas amigas fadas precisam embarcar em uma aventura única para devolver o pozinho ao seu lugar de direito. Contudo, em meio à perseguição a Zarina, o mundo de Tink vira de cabeça para baixo. Ela e suas amigas descobrem que seus respectivos dons foram trocados e precisam correr contra o tempo para recuperar o pozinho azul e voltar para casa para salvar o Refúgio das Fadas.

Com realização de Peggy Holmes (responsável pelo filme "Sininho O Segredo das Fadas"), conta mais uma aventura da minúscula fada eternamente apaixonada por Peter Pan, que é também uma das mais carismáticas personagens criadas pelo autor escocês J. M. Barrie (1860-1937).

2014 – Aviões 2: Herois de Fogo ao Resgate. Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra
"herói".

Previsões:

2015 – Divertida Mente. Pixar Animation Studios

2015 – O Bom Dinoussauro. Pixar

2016 – Procurando Dory. Pixar

2016 – Moana. Walt Disney Animation.

2017 – Toy Story 4. Pixar
 
2018 – Gigantes. Walt Disney

2019 – King of the Elvis. Walt Disney

2019 – Dia dos Mortos. Pixar

2019 – Os Incríveis 2. Pixar

2019 – Carros 3. Pixar.

Nenhum comentário: