26 fevereiro 2015

Desenhos animados dos estúdios Disney (15)



2009 - A Princesa e o Sapo. Baseado no romance de ED Baker, The Frog Princess, que por sua vez
foi inspirado pelo conto de fadas dos irmãos Grimm, The Frog Prince. 

O filme foi dirigido por John Musker e Ron Clements, diretores de O Ratinho Detetive, A Pequena Sereia, Hércules e Planeta do Tesouro, com canções e partituras compostas por Randy Orton e com as vozes de Anika Noni Rose, Oprah Winfrey, David Keith, Jim Cummings, John Goodman, Jenifer Lewis, Bruno Campos, Michael-Leon Wooley, Peter Bartlett e Terrence Howard. Tiana, a personagem principal, também é notável como a primeira Disney princesa negra.

Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o longa-metragem apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma joven afro-americana que vive no encantador bairro francês. 

Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.

2009 - Sininho e o Tesouro Perdido. O outono chega ao Vale das Fadas. As cores mudam, as aves
migram para sul à procura do calor e no Vale das Fadas todos os habitantes trabalham sem parar para garantir o êxito da festa de Outono. 

Quando a lua cheia do dia das colheitas se aproxima, as fadas podem então usar a sua preciosa pedra lunar para regenerar a Árvore de Pó de Fada que é a origem de toda a sua magia. Mas quando a Sininho põe, acidentalmente, todo o pó mágico em perigo, tem que se aventurar até ao outro lado do mar numa missão secreta para repor a ordem.

2009 – Up. Altas Aventuras. Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. 

O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício.

Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. 

Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. 

O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

2010 – Enrolados. Versão moderna do que se conhece como a fábula de Rapunzel, escrita pelos Irmãos Grimm e narrado por mães do mundo todo a seus filhos. Mas há, claro, algumas mudanças para aumentar a magia da história e dar melhor ênfase ao caráter egoista da vilã. Os pais de Rapunzel são regentes de um reino feliz e sua mãe enferma enquanto grávida dela. A sua única salvação é uma flor do Sol, que poderia lhe curar. Porém, a mulher chamada Gothel descobre a flor e a usa para ficar sempre bela e jovem. Só que ela acaba perdendo a flor para os soldados do reino e a rainha é salva. Rapunzel nasce loira e com os cabelos brilhantes como o Sol. Ela então é sequestrada ainda nenê e Gothel usa os poderes da flor, que agora estavam em seu cabelo, para seus intuitos egoístas. Dezoito anos se passam, e um jovem ladrão chamado Flynn Ryder, que havia acabado de roubar a tiara da princesa perdida, encontra a torre de Rapunzel e a partir daí, começa a aventura dos dois.

É uma versão em conto de fadas do que acontece na juventude de boa parte das pessoas, o eterno
conflito pais protetores e filhos revoltados que não sabem exatamente o que os espera aqui fora. A única companhia de Rapunzel é seu camaleão de estimação, Pascal, que por si só tem carisma que farão todos os espectadores se divertirem com suas expressões e gestos. Flynn, ao aparecer na vida de Rapunzel, acaba por dar a ela uma oportunidade de fugir para ver de perto as lanternas que são lançadas ao ar todo ano na comemoração de seu aniversário (sem que ela saiba).

2010 - Sininho Salva as Fadas. Muitos anos antes de conhecer Peter Pan, Wendy ou os Meninos Perdidos, a fada Sininho (voz de Mae Whitman) teve um encontro muito especial com uma menina chamada Lizzie (Lauren Mote). E entre elas nasceu uma amizade tão profunda que iria mudar, para sempre, as suas existências.

Uma animação que dá continuidade ao filme "Sininho" (2008), também realizado por Bradley Raymond, e que se inspira numa das mais carismáticas personagens criadas por J. M. Barrie: Sininho, a minúscula fada eternamente apaixonada por Peter Pan.

2010 – Tinker Bell e o Resgate de Fada. Tinker Bell se encontra pela primeira vez com um humano. Anos antes de Wendy e os garotos perdidos, Tinker Bell conheceu Lizzy, uma menina que acredita no mundo mágico das fadas e no poder do pózinho mágico. Durante a visita das fadas às campinas floridas da Inglaterra no verão, dois mundos muito diferentes se unem pela primeira vez e Tinker Bell desenvolve uma relação especial com uma criança curiosa que precisa de um amigo. Quando as outras fadas partem em uma missão de resgate, Tinker Bell aposta alto, colocando sua própria segurança e o futuro de todas as fadas em risco.

2010 – Toy Story 3. Andy tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa
arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody, que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie. Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

2010 – Meu Malvado Favorito. A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. 

Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. 

Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos,
fosse se afeiçoar às irmãs.
                       
Meu Malvado Favorito, o grande sucesso mundial de bilheterias da Universal Pictures e da Illumination Entertainment, divertiu o púbico de todo o mundo em 2010, arrecadando mais de US$ 540 milhões e se tornando o 10º maior filme de animação da história dos Estados Unidos.

2011 - Winnie the Pooh. A primeira aventura no grande ecrã de Pooh pela animação Disney em mais de 35 anos. Com o encanto, o espírito e fantasia, características das curtas-metragens originais de Winnie de Pooh, este novo filme reúne as audiências com o filosófico “urso de pouca inteligência” e os seus amigos Tigre, Coelho, Piglet, Kanga, Rú – e por último, mas não menos importante, Igor, que perdeu a sua cauda. “Bem, uma cauda está lá, ou não está lá” diz o Winnie de Pooh. “E a tua… não está lá.” A Coruja decide mandar todo o grupo numa busca cheia de aventuras para salvar Christopher de um malfeitor imaginário. Daí resulta um dia muito para o ursinho Pooh que só saiu para procurar mel. Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne no estilo clássico de desenho à mão da Disney.

2011 – Carros 2. O filme começa com o espião britânico Finn McMissil em uma plataforma de petróleo em uma missão para descobrir o que o cientista do mal Professor Zündapp está planejando, mas é descoberto e forçado a fugir antes que ele possa encontrar mais detalhes. Enquanto isso, depois de vencer a Copa Pistão, pela quarta vez, Relâmpago McQueen  volta a Radiator Springs e reencontra seu melhor amigo Mate. Enquanto vê o anúncio do primeiro World Grand Prix patrocinado pelo ex-magnata do petróleo Miles Eixo de Roda  para promover seu novo combustível renovável, Allinol, Mate se enfurece quando o carro de F1 Francesco Bernoulli começa gabando-se como ele é muito mais rápido de McQueen e ele consegue entrar em contato com o estúdio de TV por telefone para confrontá-lo. McQueen intervém e aceita o desafio de Bernoulli para correr contra ele no Grand Prix. Produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney Pictures.

 

Nenhum comentário: