20 fevereiro 2015

Desenhos animados dos estúdios Disney (11)



2001 – Monstros S.A. Produzido pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney
Pictures, com direção de Pete Docter. O filme conta a história sobre monstros que assustam crianças para conseguir seus gritos e gerar energia para seu mundo.

A cidade em que se desenrola boa parte da ação, Monstrópolis - é bem similar ao mundo dos humanos, exceto pelos seus habitantes: monstros, com todos os caracteres - chifres, dentes afiados, cores berrantes, partes do corpo com tamanho desproporcional, pelos, garras ou aspecto
asqueroso.

Mike e Sulley são monstros empregados da firma Monstros S/A (Monsters Inc., no original). Sua tarefa é assustar crianças pequenas todas as noites. Assim, quando as crianças gritam, é armazenada uma certa quantidade de energia, vital para a sobrevivência e a comodidade do mundo dos monstros.


2002 - Lilo & Stitch. É a continuação de Stitch! O Filme, que por sua vez é a continuação do clássico da Disney Lilo & Stitch. No desenho, Lilo e
Stitch tem que capturar todas as 625 experiências do Jumba que estão perdidas na ilha e encontrar um bom lugar para elas antes que Gantu mande-as para o malvado Dr. Hamsterviel. 

Este é o primeiro desenho na historia da Disney em que o filme foi escrito, desenhado em storyboards e dirigido pelas duas mesmas pessoas (Chris Sanders e Dean DeBlois).

Geralmente, cerca de vinte pessoas fazem esse trabalho. Sanders e DeBlois tiveram que prometer ao estúdio que produziriam um filme que custaria menos, teria uma equipe pequena e que levaria menos tempo para ser produzido, com a condição de que eles os deixassem tomar algumas liberdades na história.

2002 – O Corcunda de Notre Dame 2. Sequência do primeiro filme, foi lançada diretamente em vídeo

2002 – A Pequena Sereia: O Retorno para o Mar. Ariel e seu príncipe encantado Eric, vivem
felizes, após a sereia filha do Rei dos Mares, ter abdicado de sua condição para tornar-se mulher.

Eles já têm até uma bela menina chamada Melody. Mas, a terrível Morgana está a espreita.... Ariel tem de combater a malvada Morgana para recuperar sua filhinha Melody. Continuação do grande sucesso da Disney feito 1989 e que gerou uma longa série com a personagem da sereia Ariel.

2002 – Cinderela 2. Mostra três histórias diferentes envolvendo os personagens do filme original.

2003 - Planeta do Tesouro. Produzido e dirigido por Ron Clements e John Musker - que também co-escreveram a produção com Rob Edwards. Foi produzido pela Walt Disney Pictures. 

O filme é uma adaptação em formato de ficção científica do romance A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson. 

Apesar de críticas positivas, não conseguiu recuperar seu orçamento nas bilheterias. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação, mas perdeu para Shrek.

Planeta do Tesouro transporta para o futuro a fascinante história de aventura escrita em 1883 pelo escocês Robert Louis Stevenson, "A Ilha do Tesouro".  

No cenário futurista-retrô imaginado pela dupla de diretores Ron Clements e John Musker, responsáveis por outros sucessos ("A Pequena Sereia" e "Aladim") e um fracasso ("Hércules") da produtora, o vestuário, a arquitetura e os meios de locomoção remetem ao século 18, mas a tecnologia avançada e a convivência entre seres de todas as espécies dão uma idéia de vanguarda quase utópica.

2003 – Mogli. O Menino Lobo 2. Vivendo agora em uma aldeia de homens, o jovem Mogli sente muitas saudades de Balu, Bagheera e seus antigos companheiros. Ele decide então fugir de casa e voltar à floresta, para reencontrá-los. Porém, quem também está ansioso para reencontrar Mogli é o tigre Shere Khan, que pretende se vingar do último encontro que tiveram.

2004 - Irmão Urso. Por causa de uma magia, o índio Kenai (voz de
Selton Mello na versão nacional) é transformado em urso. É quando ele aprende a ver a vida do ponto de vista dos animais enquanto faz amizade com Koda (Bernardo Coutinho). 

O pior de tudo é quando ele se vê caçado pelo próprio irmão, que não sabe do paradeiro de Kenai e tenta encontrá-lo de qualquer forma.

Irmão Urso trata, basicamente, do respeito ao próximo e à natureza, de modo geral. Kenai é um adolescente a ponto de receber uma medalha, que contém sua melhor característica e o guiará pelas decisões da vida. Esperando receber algo realmente grandioso, o garoto se decepciona ao ver seu prêmio: o urso do
amor. Então, coincidentemente, um urso ataca sua "vila", e ele e mais dois irmãos vão atrás da criatura, matando-a com sucesso.

Em meio à balbúrdia, Sitka perece. É aí que Kenai, por obra dos espíritos, transforma-se em um urso, e terá o privilégio de conhecer o outro lado da moeda, enquanto procura a montanha mágica, onde os espíritos devolverão seu corpo original.

Nenhum comentário: