08 abril 2016

De volta ao passado (5)


Conheço um garotinho de oito anos, filho de um amigo, que usa o computador com todas as possibilidades. Ele escreve um texto, faz um blog do personagem. É a palavra se libertando do seu suporte único, que era o papel, e está numa época de experimentação enorme. Hoje o ficcionista faz pintura, o romancista faz quadrinhos, o quadrinista faz poesia, e o poeta faz literatura. Acabaram as fronteiras;

Sou uma pessoa off, livre, não estou ligado o tempo todo na Internet,mas essa garotada abre quinze
janelas e ficam ligadas em todas. Gilberto Gil foi o primeiro ministro da Cultura que botou a gente na linha de frente da cultura digital e fez os pontos de cultura. Ele descentralizou, foi ver onde tinha Cultura e deu incentivo. Isso é uma revolução.

Sou passional, exagerado, bem humorado, atormentado e visceral.

Segundo os astrólogos, os arianos (que se inicia em 21 de março e termina em 19 de abril) amam projetos novos. São criativos, adaptam-se a qualquer situação, mas costumam ser um pouco precipitados, levados pelo impulso e pela imprudência. Suas qualidades incluem uma natureza agressivamente extrovertida, sinceridade, curiosidade e jovialidade. Os arianos costumam ser bastante ingênuos, porém com espírito inquieto e selvagens às vezes. Odeiam injustiças e destratação, é comum vê-los num motim ou participando de algum ato em prol dos outros. Corajosos, não tem medo de nada que apareça em seu caminho, no entanto sempre preferem fazer as coisas sozinhos do que com outros.
 
Não guardam mágoas, mas para evitarem se magoarem novamente, eles preferem cortar a relação deuma vez por todas. Sendo seres impetuosos, os arianos se apaixonam depressa, se jogando no relacionamento com o ardor que lhes é peculiar.


Impulsivo, ansioso, espontâneo, intuitivo e pavio curto. Assim é Aries, signo o fogo.Tenho a vida doida/encabeço o mundo/sou ariano torto/vivo de amor profundo/sou perecível ao tempo/vivo por um segundo;perdoa meu amor/esse nobre vagabundo,canta Daniela Mercury na composição de Márcio Mello,Nobre Vagabundo. E na canção de Oswaldo Montenegro,Aos Filhos de Áries, diz:Áries, o primeiro signo, do carneiro apaixonado/tem em Marte seu designo e no fogo seu reinado/nas estrelas seu delírio, seu amor enciumado/nos limites, seu martírio, seu mistério revelado/louco signo das correntes e emoções arrebatadase mais adiante acrescenta:Signo da sinceridade, da vermelha cor do dia/signo da velocidade, da impulsão e eu nem sabia. Na cançãoSigns, Miss Elliott passa por diversos emoções dos signos, inclusive ogalanteador como um áries
 
muito valor organização e regularidade no trabalho e em casa. Busca praticidade e disciplina, costuma ser determinado e de confiança. Mesmo que não seja o que gostaria de ouvir, prefere sempre a verdade. Não engana ninguém e, por isso, não admite ser enganado. Não deseja a compaixão alheia, mas gosta de receber reconhecimento por seus esforços. Preocupa-se em oferecer segurança e proteção à família, e jamais mede esforços para obtê-las.

Nenhum comentário: