Depois do Dicionário Poético, Dicionário dos Excluídos, dos Incluídos e dos Intrometidos, agora tem o do quero mais:
Aconchego - Lar, casa, moradia, cama, cadeira confortável, braços da pessoa amada. Agasalho, abrigo, amparo, proteção.
Design – Palavra inglesa, que, em português, significa desenho, está incorporada ao nosso cotidiano e deixa a vida mais eficiente, confortável e charme. È um termo que define criatividade na contemporaneidade.
Dessemelhante - Que não é semelhante, diferente, diverso, desigual.
Ensimesmar - Concentrar-se, meditando. Meter-se consigo mesmo, introverter-se.
Lúdico - Relativo a jogo, a brinquedo; que apenas diverte ou distrai: atividade lúdica.Forma de desenvolver a criatividade, os conhecimentos, através de jogos, música e dança. O intuito é educar, ensinar, se divertindo e interagindo com os outros.
Maroto - Malicioso, brejeiro, impudico. Sensual, lascivo, libidinoso.
Mourejou – Expressão que significa trabalhar arduamente, como um mouro.
Oceânico - Relativo ao oceano ou à Oceania. Que vive no oceano.
Orgânico - Que diz respeito aos órgãos, à organização, a seres organizados. Inerente, profundamente arraigado.
Querência - É termo comum nos pampas gaúchos, cujo significado é lar, moradia, exatamente o que seus primeiros moradores buscavam. Lugar onde nasceu, lugar amado. Nostalgia e saudade do lugar de nascimento, do lar.
Relicários - Caixa, cofre, lugar próprio para conter relíquias. Bolsinha ou medalha com relíquias que algumas pessoas trazem ao pescoço por devoção.
Sensível - Dotado de sensibilidade; que tem sentidos: o homem é um ser sensível. Que pode ser percebido pelos sentidos. Que reage facilmente às mínimas impressões físicas ou morais: sensível ao frio, aos elogios. Emotivo, compassivo, humano, terno:
Solipsismos - Teoria filosófica idealista, que afirma nada existir fora do pensamento individual e que tudo aquilo que se percebe não passa de uma espécie de sonho que se tem. Vida ou costumes de quem vive na solidão.
------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário