12 janeiro 2015

Cronologia dos personagens de desenho animado (23)



1977 (EUA) – Careta e Mutreta. O urubu Careta apronta cada vez mais engenhosas armadilhas, planos quase infalíveis, mas a esperta cobra Mutreta escapa de todas. 
O feitiço acaba virando contra o feiticeiro.

 
1977 (EUA ) – Elefantástico (Undercover Elephant). Na luta contra o crime e para desvendar mistérios não há
ninguém igual. 
É ele o mais temido, mais inteligente e misterioso combatente do crime: Elefantástico. Ao seu lado, o amigo e companheiro Tagarela, o ratinho nas suas pesadas aventuras. 
Para eles não existe missão impossível. Desenho dos estúdios Hanna Barbera exibido pela NBC.



1977 (EUA) – Ursuat. Casos misteriosos, missões super-secretas, animais desaparecidos, fatos inexplicados. 
Para qualquer problema existe apenas uma solução: Ursuat. São três ursos: Trombada, Tampinha e Esperto, comandados pelo Chefe (nunca aparece), uma voz feminina, sensual e delicada que passa as informações via rádio do Ursuat Car. Tampinha fica todo arrepiado quando ouve o Chefe.



1977 (EUA) – A Turma do Treme Treme. Num hotel mal-assombrado vivem três fantasmas:
Agitado, Treme Treme (o gerente do hotel) e Redondo (o cozinheiro do hotel). 
Agitado e Redondo vivem assustando os hóspedes, contrariando as ordens de Treme Treme, mas são perseguidos por Sidney, o implacável caçador de fantasma e seu gatinho chamado Vizinho, terror do Rato Fantasma.


1977 (EUA) – Robobos - Os atrapalhados patetas eram agentes secretos metade homem, metade robô. 

Isso mesmo, aproveitando as tecnologias avançadas do final da década de 70, os estúdios Hanna-Barbera, depois do sucesso de Dinamite, o Bionicão (1976), resolveu homenagear as três figuras mais populares do
mundo do humor, sendo fiel nas caricaturas dos atores e conservando as características de cada personagem. 
Os Robobos moravam num casebre, disfarçados de simples humanos. Mas bastava uma chamada do chefe 00Zero para que nossos ídolos corressem a uma cabine telefônica falsa -"Para os uniformes. Robobos, avante!" - e se transformassem nos heróis biônicos: os Robobos.


1977 (EUA) – Polícia Desmontada - Desenho
com produção Hanna-Barbera. Estreou em 1977 e teve apenas 13 episódios. 
Faz parte do show da Ursuat. O Xerife Tiro Certo e seus fiéis funcionários, Valentino, Vareta e Chorão, vão atrás de grandes bandidos no Velho Oeste. Apesar de sempre causarem confusão, no final os bandidos sempre são presos


1977 (EUA) – Trapaleão - Desenho da Hanna-Barbera que fazia parte do show da Ursuat. Estreou em 1977 e teve uma temporada com 13 episódios.

1978 (EUA) – Jana das Selvas (Jana of the Jungle). Jana é uma jovem e linda guerreira que investe a maior parte de seu tempo na procura de seu pai que se encontra perdido no meio da perigosa selva. 

Ela é acompanhada e protegida pelos seus amigos da selva (o esquilo Tico e a pantera Fantasma) e pelo chefe indígena Montaro que possui um dardo poderoso. Jana também possui uma arma secreta, o disco vermelho e preto que é usado para derrubar seus inimigos.

1978 (EUA) – Godzilla. As margens de uma grande metrópole surge do fundo do mar Godzilla, um enorme tiranossauro rex com fantásticos poderes de emitir raios laser com os olhos e potentes rajadas de fogo com a boca. Ao seu lado tem Godzooky, um dragãozinho verde que voa, mas que não sabe
pousar e toda vez se arrebenta na proa do navio. 
Capitão Carl Majors e a doutora Quinn Darien, além dos garotos Pete e Brock fazem parte de uma equipe de pesquisadores e cientistas que investigam estranhos fenômenos ao redor do mundo com monstros marinhos, criaturas elétricas, vulcões ativos, maremotos, a bordo de um dos mais modernos e equipados navios de pesquisa, o Calico.

1978 (EUA) – Bicudo, o Lobisomem. A cada 400 anos, um bebê lobisomem nasce na família Fangsworth. Quando a lua brilha sobre o pequeno Sherman Fangsworth, ele se transforma em Bicudo, o lobisomem. Apenas o sol pode traze-lo de volta ao normal. Quando Sherman cresceu, se
juntou com outros três adolescentes: Kim, Biff e Puggsy, e juntos eles procuram o perigo, excitação e aventura resolvendo os mais misteriosos casos. 
Nos momentos de perigo, seus amigos lhe mostram uma figura da lua, ou qualquer coisa que se assemelhe a ela, para que Bicudo possa aparecer e ajuda-los. Também mostram uma figura do sol, para que ele pare de brincar com Puggsy, que sempre é vitima de suas violências. Sempre após a transformação, Bicudo está faminto e tenta comer Puggsy, essa cena se repete sempre que mencionam algo sobre comida em sua frente. Posteriormente, foi adicionado um novo personagem: o Bebê Fangsworth, o primo de Sherman. Criança precoce que é atormentada pelas mesmas tendências sobrenaturais de Sherman, transformando-se num pequeno lobisomem. Ao contrário de Sherman, ele é capaz de se lembrar do que aconteceu enquanto era lobisomem, e aparenta gostar disso.

Nenhum comentário: