27 março 2022

Curiosidade dos quadrinhos (07) DC mata Lanterna Verde

 

Uma popular versão do Lanterna Verde morreu nos quadrinhos da DC. Trata-se de Guy Gardner. Ele morre em uma história em quadrinhos chamada The Human Target #6, março de 2022. Roteiro de Tom King e arte de Greg Smallwood, a nova série da DC Comics Black Label, The Human Target

Ele é congelado por Gelo antes de levar um soco de Christopher Chance, também conhecido como Alvo Humano. O soco faz com que a cabeça de Guy Gardner se parta em vários pedaços. Obviamente, essa morte não deve ser permanente. Os heróis estão sempre morrendo e retornando nas histórias em quadrinhos. A atitude dos personagens diante dessa morte, talvez, seja por que não é de hoje que Guy Gardner causa polêmicas no universo DC. Pelo contrário, conhecido como o mais problemático dos Lanternas Verdes, ele já foi apontado como machista, violento, folgado e sem noção.



Lanterna Verde é uma série em quadrinhos da DC Comics. Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde humano, surgiu em 1940, em All-American Comics #16, pelas mãos de Martin Nodell e Bill Finger. O super-herói da chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, porém, foi reformulado em 1959, em Showcase #22, por Julius Schwartz, John Broome e Gil Kane como um novo personagem com o mesmo nome. O Lanterna Verde da Era de Prata, membro fundador da Liga da Justiça, é Hal Jordan, um piloto de testes escolhido por um alienígena moribundo, Abin Sur, para tornar-se o defensor do setor espacial 2814, que inclui a Terra, tornando-se um dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Durante a decadência dos heróis nos anos 1990, Hal Jordan, o então mais querido de todos os Lanternas Verdes, tornou-se o vilão Parallax e dizimou a Tropa dos Lanternas Verdes. Geoff Johns não somente trouxe Hal dos mortos, como também restaurou sua reputação e criou uma nova mitologia para os Lanternas Verde e várias outras tropas que dividem as emoções e as cores do universo. Entre 2004 e 2005, Lanterna Verde: Renascimento se tornou o carro-chefe da DC Comics e liderou mudanças importantes em toda a editora.

 

Nenhum comentário: