11 outubro 2021

Amor de mar, amor Odemar (08)

Quando a gente quer

aceita o outro

para somar na vida

para abrigar

e tornar-se abrigo,

para unir dois mundos.

Viver o agora,

amar sem demora,

descobrir medos

e segredos,

erros e defeitos,

viver plenamente.

 

Sua sobrinha Salma comenta: “Meu querido tio, Tio Penguem. Desde que me entendo por gente tenho lembranças dele... meu tio que mora em Salvador ! Fato este que trazia muito orgulho por ter largado tudo e ir vencer na capital. Por ironia do destino, aos 16 anos vim morar em Salvador onde começou nossa aproximação. Me aproximar dele sempre foi para extrair seu instinto de sobrevivência, seu espírito versátil e sua essência juvenil.

 

“Nosso primeiro encontro foi no aniversário de 15 anos de minha irmã, ele simplesmente sozinho fez tudo - bolo, doce, salgados- sozinho!! E desde então me perguntava como poderia executar tudo sozinho? Em tão pouco tempo ? Pois meu tio era assim, dono das maiores habilidades que conheço, sabia fazer de tudo e sempre surpreendia com seus resultados. Sabia viver e sabia sonhar!

 



“Fui ficando adulta e minha relação com ele foi amadurecendo, minha referência aos poucos foi se transformando num grande conselheiro e confidente. Todo namorado tinha que apresentar, pois sempre dizia se “prestava” ou não... A cada dia que passa vc se faz mais presente em minha vida, mesmo ausente, começo a colocar as peças nos lugares quando vejo hj a mulher que me tornei. Muitas conversas, muitas risadas e principalmente muito aprendizado. Afinal seu maior legado foi o de ensinar.

 


“Pois hoje me sinto orgulhosa em ter vivido ao seu lado, cada hora significava aprendizado, cada minuto significava carinho e cada segundo significava cuidado. Te amo e obrigada por ter compartilhado comigo toda sua essência e todo seu amor pela vida. O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. (Salma Nader).

 

 

Nenhum comentário: