Maurício de Souza está sempre em sintonia com seu público. Desde que lançou a personagem Tina que ele tinha vontade de dialogar mais com o público adolescente. Com a Turma da Mônica Jovem, recém-lançado nas bancas e na 20ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, ele apresenta a turma oito anos mais velha. Cada personagem passou por transformações individuais.
Mônica não é mais baixinha ou gorducha, mas continua líder da turma e dentucinha. Uma romântica incorrigível. E aposentou o vestidinho vermelho. Magali preocupa-se com a qualidade da sua alimentação, adora gatos e pratica esportes. Cascão usa brinco na orelha, toma banho “de vez em quando”, pratica esporte, sendo o skate um dos seus preferidos, junto com a moda street que ele adotou. Cebolinha virou um rapaz moderno, com óculos e cabelo estilosos, após fazer um tratamento com uma fonoaudióloga, não troca mais as letras e prefere ser chamado de Cebola.
O destaque dos desenhos é outra mudança da nova publicação. Mais próximos dos mangas (história em quadrinhos japonês), as histórias são em preto-e-branco, cheias de ação, magia, aventura e humor com pitadas de romance. “É preciso estar atento aos jovens à nossa volta. E observando nossa juventude e mesclando com elementos dos mangas, temos tudo para não apenas agradar os nossos leitores, mas também para conquistar novos. Os leitores vão se surpreender com os novos visuais dos personagens”, disse Maurício de Sousa no lançamento. Além da Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, aparecem o Franjinha, o Anjinho (agora Céuboy) e o vilão Capitão Feio é conhecido como Poeira Negra.
A Turma da Mônica já é nossa velha conhecida não só nos gibis, mas nos desenhos animados e brinquedos. A turminha fala 18 idiomas e está presente em 30 países. Alcançou esses números com a ajuda do Universal Press Syndicate, instituição americana dedicada a quadrinhos e cartunistas reconhecidos em todo o mundo e responsável pela divulgação dos mesmos. Há 40 anos, Mauricio sonhava fazer parte dessa seleta lista, mas foi há pouco tempo que a Monica’s Gang e o gibi inspirado em Ronaldinho Gaúcho conseguiram integrar o time liderado por Garfield e Calvin. Agora, países como Espanha, Indonésia e Coréia do Sul querem ver essa turminha virando desenho animado na TV e nos cinemas. E Mauricio está trabalhando para atender a esses pedidos.
A revista Turma da Mônica vende cerca de 2,5 milhões de gibis por mês, tem 3.500 produtos licenciados, de sabonetes a parques - além do Parque da Mônica no Shopping Eldorado. Mauricio de Sousa estuda a montagem de outro em Luanda, Angola. E também uma área de lazer em Atibaia, um resort da Turma da Mônica na Praia Grande e outro parque temático em São Paulo.
O primeiro número da revista com a versão adolescente vendeu 57% da tiragem nos sete primeiros dias de venda. A edição de estréia lançada pela editora Panini teve um lote inicial de 80 mil exemplares, e ampliou para 230 mil copias. A mídia deu ampla cobertura. "A turma agora vive em dois universos", escreveu Mauricio de Sousa num texto explicativo presente no primeiro número. "Naturalmente se avolumam comentários pro sim e pro não. Mas vale a pena experimentar uma sensação nova, até mesmo perigosa, mas inédita e desafiadora nesta nova série.". Parabéns a toda equipe de criação do Maurício de Sousa Produções pelo desafio da nova publicação. Sucesso!
Mônica não é mais baixinha ou gorducha, mas continua líder da turma e dentucinha. Uma romântica incorrigível. E aposentou o vestidinho vermelho. Magali preocupa-se com a qualidade da sua alimentação, adora gatos e pratica esportes. Cascão usa brinco na orelha, toma banho “de vez em quando”, pratica esporte, sendo o skate um dos seus preferidos, junto com a moda street que ele adotou. Cebolinha virou um rapaz moderno, com óculos e cabelo estilosos, após fazer um tratamento com uma fonoaudióloga, não troca mais as letras e prefere ser chamado de Cebola.
O destaque dos desenhos é outra mudança da nova publicação. Mais próximos dos mangas (história em quadrinhos japonês), as histórias são em preto-e-branco, cheias de ação, magia, aventura e humor com pitadas de romance. “É preciso estar atento aos jovens à nossa volta. E observando nossa juventude e mesclando com elementos dos mangas, temos tudo para não apenas agradar os nossos leitores, mas também para conquistar novos. Os leitores vão se surpreender com os novos visuais dos personagens”, disse Maurício de Sousa no lançamento. Além da Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, aparecem o Franjinha, o Anjinho (agora Céuboy) e o vilão Capitão Feio é conhecido como Poeira Negra.
A Turma da Mônica já é nossa velha conhecida não só nos gibis, mas nos desenhos animados e brinquedos. A turminha fala 18 idiomas e está presente em 30 países. Alcançou esses números com a ajuda do Universal Press Syndicate, instituição americana dedicada a quadrinhos e cartunistas reconhecidos em todo o mundo e responsável pela divulgação dos mesmos. Há 40 anos, Mauricio sonhava fazer parte dessa seleta lista, mas foi há pouco tempo que a Monica’s Gang e o gibi inspirado em Ronaldinho Gaúcho conseguiram integrar o time liderado por Garfield e Calvin. Agora, países como Espanha, Indonésia e Coréia do Sul querem ver essa turminha virando desenho animado na TV e nos cinemas. E Mauricio está trabalhando para atender a esses pedidos.
A revista Turma da Mônica vende cerca de 2,5 milhões de gibis por mês, tem 3.500 produtos licenciados, de sabonetes a parques - além do Parque da Mônica no Shopping Eldorado. Mauricio de Sousa estuda a montagem de outro em Luanda, Angola. E também uma área de lazer em Atibaia, um resort da Turma da Mônica na Praia Grande e outro parque temático em São Paulo.
O primeiro número da revista com a versão adolescente vendeu 57% da tiragem nos sete primeiros dias de venda. A edição de estréia lançada pela editora Panini teve um lote inicial de 80 mil exemplares, e ampliou para 230 mil copias. A mídia deu ampla cobertura. "A turma agora vive em dois universos", escreveu Mauricio de Sousa num texto explicativo presente no primeiro número. "Naturalmente se avolumam comentários pro sim e pro não. Mas vale a pena experimentar uma sensação nova, até mesmo perigosa, mas inédita e desafiadora nesta nova série.". Parabéns a toda equipe de criação do Maurício de Sousa Produções pelo desafio da nova publicação. Sucesso!
Um comentário:
essa manda bem mesmo, eu juro que se fosse a monica e a ser o maior barato que pena que eu não sou se o mundo estaria de cabeça para baixo bay bay e obrigado por mim escutar manda ver turma.bjssssssssssssssssssssssssssss ASS:Elisângela dos santos rocha
Postar um comentário