14 dezembro 2007

Música & Poesia

Salve as Folhas (Gerônimo / Ildásio Tavares)

Sem folha não tem sonho
Sem folha não tem vida
Sem folha não tem nada

Quem é você e o que faz por aqui
Eu guardo a luz das estrelas
A alma de cada folha
Sou Aroni


Cosi euê
Cosi orixá
Euê ô
Euê ô orixá

Sem folha não tem sonho
Sem folha não tem festa
Sem folha não tem vida
Sem folha não tem nada

Eu guardo a luz das estrelas
A alma de cada folha
Sou Aroni


Os lugares que você irá (Dr Seuss)

“Você se atreve a sair, você se atreve a entrar?
Quanto pode perder, quanto pode ganhar
Se você entrar naquela esquerda ou direita
Vai até a metade ou nem isso tenta
Você ficou tão confusa que começa a devagar
Pistas longas e com curvas
E você tem que acelerar
E andar muitos quilômetros em todo tipo de lugar futil
Até que chega com temor a um local ainda mais inútil
O lugar de espera pra gente apenas esperar
Por um trem que vai partir ou um ônibus que vai chegar
Ou o avião decolar ou a correspondência chegar
Ou a chuva passar ou o telefone tocar
Ou a neve tocar ao chão ou esperar pelo sim ou um não
Ou um colar de pérolas ou um olhar de relance
Ou uma peruca com cachos ou uma outra chance”

“Oh the Places you´ll Go” (Dr. Seuss) foi apresentado no filme de suspense “Um
Crime de Mestre”, dirigido por Gregory Hoblit, com Anthony Hopkins e Ryan Gosling.
FÉRIAS
Caros leitores, a partir de segunda-feira, dia 17, estarei de férias. Serão 15 dias. Volto no dia 02 de janeiro de 2008 com muito mais força, garra e vitalidade para escrever tudo que se passa nesse nosso mundo. Para vocês, boas festas, muita saúde e felicidade e um um 2008 cheio de esperança. Deixo aqui meus dois e-mails: gutecruz@bol.com.br ou andradeguto@ig.com.br. Tudo de bom para todos nós. Volto logo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu anjo, eu estava exatamente procurando por esse poema depois q vi o filme, o caso da "peruca com cachos" toda mulher judia, como eu entendemos o q eh... indempende ortodox ou nao! amei o seu blog!
beijos p vc e sucessos sucessivos

Anônimo disse...

Meu Caro!!
Sobre o comentario anônimo acima, seria possivel explicar o caso da "peruca com cachos"? por que toda mulher judia entende? respostas para tapari10@yahoo.com.br

Parabens pelo Blog sempre que posso visito...

Abraços

Tassiana Lopes disse...

Adoro Dr. Seuss e adorava ler suas obras para as crianças quando eu era Au Pair nos States. Estou tentando achar esse texto na íntegra em português para mandar para um amigo. Se alguém souber me dá um toque. Meu email é bytassilopes@yahoo.com.br

RC disse...

Adoro esse poema.Lindo.
Parabéns pelo blog!

arquilisluciano@gmail.com disse...

Maravilhoso poema ! Nostalgia gostosa de si sentir;