23 fevereiro 2015

Desenhos animados dos estúdios Disney (12)



2003 - Nem que a Vaca Tussa. O filme, com temática do Velho Oeste, conta a história de um grupo
de animais determinados a salvar a fazenda de sua dona das garras de um fora-da-lei malévolo. A produção também se destaca pela volta à equipe criativa do compositor Alan Menken ("A Bela e a Fera", "Aladim"). Unindo-se a vários outros animais da fazenda -- entre eles o cavalo Buck (Cuba Gooding Jr.), o bode campeão de chute de latas Jeb (Joe Flaherty) e uma série de porcos, galinhas, etc. --, elas partem para capturar Slim, na esperança de levar para casa a recompensa oferecida por sua captura. Além dos perigos já previstos, eles enfrentam a concorrência do caçador de recompensas Rico (Charles Dennis, em papel que é uma homenagem a Clint Eastwood).

O roteiro dos co-diretores Will Finn e John Sanford segue um tom de brincadeira, repleto do humor infanto-juvenil do tipo que traz porcos que arrotam, etc., mas também inclui algumas piadinhas voltadas aos adultos, como por exemplo touros que lançam olhares malandros a vacas ("você deve ser de Touro", comenta uma destas). Há momentos cômicos -- "Não comemos carne. É una cortesia profissional", explica a vaca dublada por Roseanne Barr. O estilo de animação convencional do filme dá conta do recado, e as qualidades antropomórficas dos animais são expressas de maneira simpática.

2003 – Leitão, o Filme. Leitão desaparece do Bosque dos Cem Acres
depois de ouvir que era pequeno demais para ajudar seus amigos a procurar mais mel. 

Para encontrá-lo, Pooh e sua turma buscam no seu livro de anotações alguma pista de onde poderia estar. 

Enquanto procuram por Leitão, percebem quantas coisas importantes ele fez durante as aventuras que participaram juntos.

2003 – Procurando Nemo. conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que durante o ataque de uma barracuda perde sua esposa, Coral, e todos os ovinhos deles prestes a nascer, à exceção de um: Nemo.

Com medo de perder seu único filho sobrevivente, Marlin torna-se um pai super-protetor e preocupado com a habilidade para nadar de Nemo, visto que a nadadeira direita dele é menor que a outra - sequela do ataque da barracuda.

Quinta animação computadorizada lançada pela bem-sucedida parceria entre os estúdios Disney e a Pixar, vencedora do Oscar de Melhor Animação.

2004 - O Cãozinho Esperto. Spot é um cachorro falante que também pode andar e ler. Ele sonha em virar humano. Com a ajuda da genética, ele consegue realizar seu sonho, mas a experiência não levou em conta que os anos dos cães são diferentes dos anos dos humanos. Assim, em vez de se transformar em um garoto, ele vira um homem.

2004 – Os Incríveis. Roberto Pêra e sua esposa, Helena, costumavam ser dois dos maiores heróis do mundo, sempre salvando vidas e lutando contra o mal todos os dias.

Quinze anos depois, Roberto e sua esposa assumiram
identidades civis e se mudaram para um lugar calmo para viver uma vida normal ao lado dos seus três
filhos.

No entanto, o desejo de Bob de voltar à ação vira realidade quando uma misteriosa mensagem menciona que uma missão ultrasecreta acontecerá em uma ilha remota.

Ele logo descobre que, para salvar o mundo da destruição, ele deverá contar com a ajuda de toda a sua superfamília.

Pixar Animation Studios/Estúdios de Animação Pixar, distribuída pela Walt Disney Pictures.

Nenhum comentário: