13 março 2009

Poesia, poesia, poesia para melhorar o dia a dia

Mulher e homem

Mulher é pura emoção
homem é voltado à razão
mulher vive sempre a sofrer
homem só quer vencer
mulher sonha em amar
homem só pensa em transar
mulher está à beira dos nervos
homem sobrevive nos guetos
mulher só quer ser feliz
homem vive sempre por um triz
mulher é cheia de formas
homem é apenas reforma
mulher é como círculo
homem é linha reta, testículo
mulher é divina
homem é disciplina
mulher é vida, é cor
homem é estandarte, incolor
mulher é hormonal
homem é social,
mulher é radiante
homem é escaldante,
mulher é furacão
homem é solução
mulher é interrogação
homem é ação
mulher é musical
homem é tradicional
mulher fala
homem cala
mulher sonha
homem se enfronha
mulher quer
homem mulher.

Homem tem desejo constante
mulher tem orgasmo incessante
homem chega ao clímax num instante
mulher passa por orgasmo multiplicante
homem tem instabilidade
mulher tem irritabilidade
homem tem desejo sexual
mulher descarga hormonal
mas o melhor do homem e mulher:
estejam abertos a todas surpresas
e suas múltiplas expressões
a vida assim é como vulcão
explode a qualquer momento de ação
e hoje sensibilidade tanto
no homem como na mulher
a humanidade assim o quer.


Lembranças

Fez-me mar
em meu sonhar.
Fez-se vento
em meu tormento
Fez-se canto
em meu pranto
Fez-se amor
em todo esplendor.


E os pássaros no horizonte distante,
passeiam sobre o mar, vento, canto, amor,
eu não sei se isso é sonho,
pensamento, distração, discernimento,
esforço pra lembrar, vontade de esquecer,
agora é esperar o vento trazer
lembranças vivas de você.


Dias

Tem dias que estou melancólico,
chovendo por dentro, chorando por fora.
Tem dias que estou eufórico,
sentindo arrepios e cheirando amora.
Tem dias que estou um arrebento,
virando pelo avesso e curtindo todos os elementos.
Tem dias que me sinto desconhecido,
sofisticado de um lado e do outro sem sentido.
Tem dias que estou muito mais que sereno,
olhando o por do sol no mar de arrebento.


Mistério

Que mistério tem a vida?
não querer saber, lhe intriga.
Que mistério tem o amor?.
Não querer saber, sinta o ardor.
Que mistério tem a natureza?
não querer saber, com certeza.
Que mistério tem a flor?
sentir seu aroma já é um louvor.
Que mistério tem a luz ?
nada de ciência, se tudo reluz.
Que mistério tem a noite?
nada de dogma, só o açoite.
Que mistério tem o vento?
nada de sofisma, só o pensamento.
Que mistério tem o mar ?
tudo é profundo e eu não vou nadar.
Agora deixa de tantas perguntas
e vamos vivenciar.

Nenhum comentário: