13 dezembro 2017

Dois livros infanto-juvenis serão lançados em Salvador nesta sexta-feira (15)


Os autores baianos Paulo Setúbal, Fabiana Janes e Vitor Sousa assinam as publicações

Nesta sexta-feira (15), das 17h às 20h, na Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara acontece o lançamento de dois livros voltados para o público infantojuvenil: “...Mais do que Brincadeira” e “O Curupira e a Floresta Ameaçada”, de Fabiana Janes, Paulo Setúbal e Vitor Sousa.


Escrito por Fabiana Janes e ilustrado por Vitor Sousa, o livro “...Mais do que Brincadeira” conta, em versos, a história de um menino inquieto e cheio de criatividade que não se contenta em apenas imaginar histórias, mas quer transformá-las em deliciosas aventuras que embalam suas tardes.


Em “O Curupira e a Floresta Ameaçada”, escrito e ilustrado por Paulo Setúbal, um pequeno índio, diante dos perigos que ameaçam a floresta em que habita, se unirá a um dos mais poderosos seres da mata, o Curupira, para banir todos os inimigos da Mãe-Natureza.


Os dois livros, juntamente com outras 18 obras, foram vencedores do 2º Edital de Literatura infantil de autores baianos, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, em 2016.

As obras ilustradas, com ênfase na cultura da Bahia, foram feitas para serem utilizadas no processo de alfabetização das crianças das redes estadual e municipais durante o ano letivo de 2017, sendo distribuídas a 416 municípios parceiros do programa Educar para Transformar com tiragem inicial de 42 mil exemplares cada.

Sobre os autores

Nascida em Salvador, Fabiana Janes dedica-se ao ensino do Ballet Clássico a crianças e adolescentes da capital baiana, desde os 17 anos. Em suas aulas, as histórias estão sempre presentes, animando os movimentos. "...Mais do que brincadeira" é sua estreia como autora de literatura infantil.

Vitor Sousa nasceu em Salvador e, quando criança, tinha como diversão as histórias em quadrinhos. Mas não se contentava apenas em ler, queria contar suas histórias também. Aos 21 anos fez parte da equipe do Estúdio Cedraz como colorista da Turma do Xaxado. Atualmente, atua como roteirista de audiovisual em produtoras da capital, e, agora, ilustra seu primeiro livro.

Paulo Setúbal, natural de Candeias, é cartunista, quadrinista, caricaturista, chargista, ilustrador, autor de textos literários, argumentista de quadrinhos e artista plástico. Ele desenha e pinta desde criança e com o passar do tempo fez do amor por essas artes sua profissão. Como cartunista, figura entre os principais artistas do humor gráfico na Bahia e teve suas charges publicadas nos principais jornais da capital baiana e de editoras do eixo Rio-São Paulo.


Serviço

Lançamento: “...Mais do que Brincadeira” e “O Curupira e a Floresta Ameaçada”, de Fabiana Janes, Paulo Setúbal e Vitor Sousa.

Local: Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara

Dia: Sexta-feira - 15 de dezembro


Horário: das 17h às 20h

Nenhum comentário: