16 abril 2010

Música & Poesia

Se eu fosse (Dante Ozzetti/Zélia Duncan)

Se eu fosse um blues,

te mandava embora

Se eu fosse um samba,

esperava a aurora

Se eu fosse um jazz,

improvisava o amor

Se eu fosse um forró,

sacudia toda dor

Se eu fosse uma valsa,

te conduzia pela vida

Se eu fosse um tango,

te empurrava pra saída

Se eu fosse um rock,

te doava minhas veias

Se eu fosse um choro,

te sorria a noite inteira

Se eu fosse um maxixe,

remexia sua libido

Se eu fosse uma canção,

te acarinhava os ouvidos

Se eu fosse uma modinha,

jurava que você vinha

Se eu fosse um Sebastian Bach,

tentava a fuga todo dia

Se eu fosse um Beethoven,

era tua a Nona Sinfonia

Se eu fosse letra de música

Fazia uma rima única

E no final de um verso chinfrim

Cantava você pra mim…



Todo risco (Damário da Cruz)


A possibilidade

de arriscar

é que nos faz homens.


Vôo perfeito

no espaço que criamos.


Ninguém decide

sobre os passos que evitamos.


Certeza

de que não somos pássaros

e que voamos.


Tristeza

de que não vamos

por medo dos caminhos.


---------------------------------------------------------
Quem desejar adquirir o livro Bahia um Estado D´Alma, sobre a cultura do nosso estado, a obra encontra-se à venda nas livrarias LDM (Piedade), Galeria do Livro (Boulevard 161 no Itaigara e no Espaço Cultural Itau Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves) e na Pérola Negra (ao lado da Escola de Teatro da UFBA, Canela) E quem desejar ler o livro Feras do Humor Baiano, a obra encontra-se à venda no RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32, Rio Vermelho. Tel: 3347-4929

Um comentário:

Cathy Rodrigues disse...

Ai meu amigo, vc sempre me apresenta coisas tão lindas... como essa música de Zélia Duncan...

"Se eu fosse um blues endemoninhado de Muddy Waters ou de Janis Joplin mandava você embora de Salvador para o meu coração...rs

Um beijo cantado!