19 março 2010

Música & Poesia

TÔ FAZENDO A MINHA PARTE (Flavinho Silva e Gilson Bernini)


Tô saindo pra batalha,

pelo pão de cada dia,

a fé que trago no peito,

é a minha garantia,

Deus me livre das maldades,

me guarde onde quer que eu vá,

tô fazendo a minha parte,

um dia eu chego lá.


Todo mês eu recebo um salário covarde,

no desconto vai quase a metade,

e o que sobra mal dá pra comer,

sou pobre criado em comunidade,

lutando com dignidade,

tentando sobreviver,

quem sabe o que quer nunca perde a esperança não,

por mais que a bonança demore a chegar,

a dificuldade também nos ensina

a dar a volta por cima,

e jamais deixar de sonhar





ECO (Raiça Bomfim. Blog: Mainha Me Deu Lápis)


Eu quis influir pelo fosso mais fundo

pra içar a palavra impossível, coberta de musgo,

encravada no pântano de meu tormento.


Eu quis abrir a palavra comporta da represa

de minha alma e inundar tudo.


Quando a primeira letra explodisse,

encharcasse as narinas de bálsamo e fulgor,

seria um aterramento absoluto, por amor e fúria.


Eu percorri os labirintos da loucura

em busca da palavra una

capaz de surpreender silêncio e abismos

e lhes roubar o sentido e o pudor.

----------------------------------------------------------------------------------------

Quem desejar adquirir o livro Bahia um Estado D´Alma, sobre a cultura do nosso estado, a obra encontra-se à venda nas livrarias LDM (Piedade), Galeria do Livro (Boulevard 161 no Itaigara e no Espaço Cultural Itau Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves) e na Pérola Negra (ao lado da Escola de Teatro da UFBA, Canela) E quem desejar ler o livro Feras do Humor Baiano, a obra encontra-se à venda no RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32, Rio Vermelho. Tel: 3347-4929

Nenhum comentário: