05 dezembro 2014

Cronologia dos personagens de desenho animado (8)


1962 (EUA) – Os Jetsons (The Jetsons).  São desenhos sobre uma família num mundo futurista.

George Jetson é um trapalhão do amanhã, pai de família casado com Jane Jetson. Judy é a filha do casal que tem ainda Elroy, filho mais novo, Rose a empregada robô da família e Astro, o cachorro dos Jetsons, famoso em levar o chinelo de George quando o mesmo chega do trabalho e se deita em sua poltrona futurista.  Sr. Spacely é o chefe de George Jetson. 

1963 (EUA) – Maguila, o Gorila (Magila Gorilla).   

O cenário é uma pequena loja de animais, onde atrás de uma vitrine se encontra um enorme e peludo gorila. 

Ele, em sua cadeira de balanço, não faz mais nada além de comer bananas e mais bananas....   

1963 (EUA) – Coelho Ricochete (Ricochet Rabbit). 

Aventura do mais rápido e temido coelho xerife do oeste: Xerife Ricochete e seu fiel ajudante Blau Blau. 

1963 (EUA) – Matraca Trinca e Fofoquinha (Breezly and Sneezly’s). 

Campo Frostbite, localizado no pólo norte, comandado pelo Coronel Mandragão, é o território onde o urso polar branco Matraca Trinca, usando botinas do exército, vive suas divertidas aventuras. 

Fofoquinha é uma foquinha, amigo inseparável de Matraca,
que possui uma característica especial: um super espirro que em alguns casos tira de situações ruins, em outros, os coloca nelas.



1963 (JAPÃO) – Astro Boy (Tetsuwan Atom). Obra de Osamu Tezuka lançado em 1951 numa revista em quadrinhos, foi transformada numa série de live-action em 1951, e virou anime em 1963, a primeira produção comercial para a TV (foi a primeira série animada produzida no Japão e teve 193 episódios), Mostra os feitos do robozinho justiceiro contra as forças do mal, e sua luta para ser aceito na sociedade dos humanos.

Marcado pela morte de seu filho, numa batida de carro, o Dr. Tenma se dedica febrilmente ao seu mais recente projeto, e acaba por construir um robô à imagem e semelhança do garoto. Mas, diferentemente dos humanos, ele não cresce, nem muda com o tempo. Enraivecido pelas limitações de sua criação, o cientista vende o robozinho. Assim começam as aventuras de Astro Boy. A série não foi exibida no Brasil. O que a Rede Record exibia era O Menino Biônico (Jetter Mars), um remake de Astro Boy com algumas alterações estéticas.

 
1963 (EUA) – Bacamarte e Chumbinho (Punkin Puss & Mushmouse). Um desenho dos estúdios
Hanna & Barbera. Numa fazendinha cercada por montanhas e muito verde, vivem o gato Bacamarte e o rato Chumbinho. O gato passa o tempo caçando o rato com espingardas. Mesmo com a tradicional perseguição, gato x rato, essa dupla caipira não consegue ficar separado. Certa vez Chumbinho viajou para cidade grande e Bacamarte logo foi em busca do amigo.

1964 (EUA) – Peter Potamus (Peter Potamus and His Magic Flying Baloon). Desenho dos
estudios Hanna & Barbera.

Narra as aventuras de um hipopótamo com uma super-arma secreta: o super-sopro chamado hipo-furacão. Tico Mico é um macaquinho que acompanha Peter nas suas aventuras pelo tempo e espaço. Muitos lugares são visitados, desde a pré-história, passando pelo velho oeste até os dias atuais.

1964 (EUA) – Mosquito, Mosquete e Moscardo
(Yippee, Yappee, and Yahooey).

Os três mosqueteiros mais bravos e destemidos defensores da lei, ordem e da justiça em todo reino. 

Caçando unicórnios, lutando contra dragões e salvando belas princesas, eles estão sempre servindo ao Rei, da forma deles é claro.


Nenhum comentário: