10 dezembro 2014

Cronologia dos personagens de desenho animado (10)


1965 (EUA) – Formiga Atômica (The Atom Ant). Desenho dos estúdios Hanna & Barbera sobre uma formiguinha super poderosa.


1965 (EUA) – Esquilo Sem Grilo (Secret Squirrel). Sátira aos filmes do famoso agente britânico James Bond. O Esquilo Sem Grilo é um agente que também utiliza uma identidade secreta: 000. Além disso, possui um arsenal debaixo do seu casaco e dentro do seu charmoso chapéu. No seu pulso, um relógio com mil e uma utilidades. O seu companheiro de aventuras é o Moleza. 

O desenho Secret Squirrel and Morocco Mole estreou no dia 02
de outubro. Morocco Mole é o nome original de Moleza, o ajudante do Secreto e também seu motorista. Moleza é uma toupeira míope e puxa-saco. Os heróis são: um agente secreto que usa sobretudo de garbardine. Este é Secreto, Esquilo Sem Grilo. Completando seu visual, um chapeuzinho com dois furos na aba, que lhe serve de máscara, já que ele é um agente secreto. E ainda carrega uma maleta vermelha com as iniciais SS (de Secret Squirrelll). Ele é cheio de truques, lembrando James Bond, um dos favoritos da dupla Hanna e Barbera, criadores do Esquilo. Assim como Bond tem o número 007, Secret é o Zero-Zero. Rei das engenhocas, Secreto puxa uma cordinha do chapéu e dali sai uma metralhadora,
um radar ou um telefone. Seu sobretudo é a prova de balas e se transforma até em foguete. Quando a situação se torna insustentável, os heróis se valem do Plano GPS (Grite por Socorro).



1965 (EUA) – Xodó da Vovó (Precious Pupp). Desenho de uma vovó com muita disposição chamada Dulcina, e seu fiel companheiro Precioso, um cachorro preguiçoso que só pensa em dormir, osso e dormir. Ele é o xodó da vovó.

1965 (EUA). O Inspetor. Criação DePatie-Freleng. O desenho do Inspetor nasceu aproveitando a fama dos filmes da Pantera Cor de Rosa cujo protagonista era o Inspetor Clouseau (Peter Sellers), um oficial da Sureté, a polícia francesa. O tema de abertura do desenho do inspetor vem do filme longa metragem “Um Tiro no Escuro” (o segundo da série da Pantera). No desenho o Inspetor está sempre acompanhado de seu fiel ajudante, o sargento Dudu que recebiam as missões mais malucas do sempre rabugento Chefe.

1965 (EUA) – Lula Lelé (Squiddly Diddly).

Lelé é um engraçado octopus, principal atração no parque aquático Borbolândia, de onde constantemente tenta escapar em busca de novas aventuras, mas logo é recapturado pelo gerente do parque, o Capitão.

1965 (EUA) – Feiticeira Faceira (Winsome Witch). Mais que uma bruxa boazinha, ela é uma verdadeira fada madrinha, onde sempre procura ajudar as pessoas e aos bichos também.

1965 (JAPÃO) – Ás do Espaço. Animação de
estreia do estúdio Tatsunoko. Produzido em preto e branco, foi adaptado do mangá criado por Tatsuo Yoshida, em 1964.

1965 (EUA) – Simbad Jr . Aventuras do jovem marujo chamado Simbad e seu papagaio Calado cruzando os mares. Seu poder está concentrado em seu cinto dourado que a qualquer sinal de perigo transforma o nosso marujo num poderoso e forte lutador dos mares.

1966 (EUA) – O Gordo e o Magro (Laurel and Hardy). Esta é
uma versão em desenho animado dos clássicos e divertidos filmes em preto e branco de uma das mais famosas duplas de comediantes de todos os tempos.

 São eles o atrapalhado Gordo chamado Hardy e o seu enrolado amigo Stanley.

1966 (EUA) – Brasinhas do Espaço (Space Kidettes).
Aventuras de três meninos e uma menina, conhecidos como Brasinhas.

Eles são constantemente perseguidos pelos maldosos piratas espaciais: Capitão Gancho e Estática, que querem a todo custo, tomar o mapa do tesouro mantido a sete chaves pelos garotos.

São eles: Escoteiro, o chefe da turma, Jenny, a menina, Sábio o cerebral da turma e Xereta, o caçulinha, acompanhados do cachorrinho Estrelinha.
                                                   


Nenhum comentário: