18 junho 2010

Música & Poesia

Jardim dos Animais/Paraíso (Fagner / Fausto Nilo)


Amanhece na luz da campina

Anoitece no meu coração

Tanta terra cabe nessa rima

Só não cabe minha solidão


Maninha, meu amor

Onde é que eu vou?

Qual o caminho

Há de haver lugar

Pra iluminar

Nosso carinho


Eu quero todo teu amor

Que todo mundo saiba

Quero muito fogo

Pra toda essa palha

Quero um verso novo pra continuar


A fera quer que o mundo morra

E todo mundo corra

Vem rasgando dólar

Vem cuspindo bala

Queimando as estrelas

Respirando gás

Assim a minha natureza não aguenta mais


Fazer amor, fazer amor

No paraíso

Fazer a luz com teu sorriso é natural

Correr atrás do teu amor

Tão sem juízo

Viver contigo no jardim

Dos animais

Por isso o coração dispara

Quando você chega

Minha noite é cega

Meu sonho é de brasa

Eu erro de casa

E volto sem chegar

Perigo é tudo que separa

A dor e o sorriso

Porta do inferno

Luz do paraíso

Quando te procuro não encontro mais

Aí a minha natureza não aguenta mais.



Marinha (de Ruy Espinheira Filho)


"Meus olhos testemunham

a invisibilidade das ondinas,

a lenta morte dos arrecifes

e os canhões de Amaralina.


Vou, a passo gnominado,

pisando a areia finada praia.

Pombas sobrevoam

os canhões de Amaralina.


Parece a vida estar completa

na paz que o azul ensina.

A brisa ilude a vigilância

dos canhões de Amaralina.


Nem a tua ausência, amor, perturba

esta alegria matutina

onde só há o claro e o suave...

(E os canhões de Amaralina?)


Tudo está certo: mar, coqueiros,

aquela nuvem pequenina...

Mas – o que querem na paisagem

os canhões de Amaralina?"

----------------------------------------------

Quem desejar adquirir o livro Bahia um Estado D´Alma, sobre a cultura do nosso estado, a obra encontra-se à venda nas livrarias LDM (Piedade), Galeria do Livro (Boulevard 161 no Itaigara e no Espaço Cultural Itau Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves) e na Pérola Negra (ao lado da Escola de Teatro da UFBA, Canela) E quem desejar ler o livro Feras do Humor Baiano, a obra encontra-se à venda no RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32, Rio Vermelho. Tel: 3347-4929

Nenhum comentário: