08 janeiro 2022

A filha de Lennon

 

Era uma vez uma menininha muito bonitinha chamada Milenon. Doce, meiga, um encanto de pessoa, amada por todos no bairro da Saúde, em Salvador. Onde ela passava chamava atenção diante de sua gentileza e empatia. Mas o que os outros não sabiam era da sua origem....

 

Há 23 anos uma garota chamada Mila tinha a atenção de todos. Além da beleza, ela era uma garota de grande nobreza,  e generosidade. Fazia amizade com todos em sua volta. Mesmo sendo uma garota pobre, conseguiu superar grande dificuldade, ou pressão em sua vida, tirando disso mais força e aprendizado, de que pouco usamos nosso potencial, isso é resiliência. Vivia feliz no bairro onde morava.

 


Do outro lado do Atlântico, mais precisamente na cidade portuária situada no noroeste da Inglaterra, conhecida como Liverpool, surgiu uma banda de rock and roll, The Beatles, formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, mais tarde considerada a banda mais influente de todos os tempos. O conjunto construiu sua reputação tocando em clubes de Liverpool e Hamburgo durante três anos a partir de 1960. No início de 1964, os Beatles tornaram-se estrelas internacionais, liderando a "Invasão Britânica" do mercado pop dos Estados Unidos e quebrando vários recordes de vendas. Nos anos 1970 o grupo se dissolveu e Lennon, McCartney, Harrison e Starr lançaram álbuns solo.

 

John Lennon resolveu conhecer outras localidades, e curioso, chegou ao Rio de Janeiro usando chapéu e óculos escuros para não ser reconhecido pelos fans e acabou chegando na Bahia, mais precisamente em Salvador. Ficou encantado com toda a ancestralidade africana do Pelourinho e acabou morando por alguns dias no bairro da Saude, em uma pequena pensão para não chamar a atenção da mídia. Em uma de seus passeios matinais conheceu Mila, uma morena de deixar qualquer rapaz estonteado. Bela, sensual, tudo isso não escapou aos olhos de Lennon que logo tentou conquista-la.

 


Falava um português enviesado, mas aos olhos do amor isso não era problema. Os outros sentidos falavam por eles. E tempos depois ele teve que partir, voltar para sua terra natal. Mas não durou muito. O lendário John Lennon foi morto a tiros perto de seu apartamento em Nova York por um fã que depois seria identificado como Mark Chapman, repleto de motivações absurdas para cometer o crime. O mundo inteiro entristeceu e cantou “Imagine”, uma espécie de hino da paz, onde os ouvintes imaginam um mundo utópico.

 

Sua letra encoraja o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem barreiras nas fronteiras ou divisões de religiões e nacionalidades e considerar a possibilidade de que o foco da humanidade deveria estar em viver uma vida desapegada de bens materiais. A letra nos convida a imaginar um mundo sem posses, onde ninguém é dono de nada. Dessa forma, não haveria a necessidade de querer conquistar sempre mais e mais, e todos teriam o necessário para sobreviver, acabando com o problema mundial da miséria e da fome.

 


Voltando para a Bahia, no pacato bairro da Saude, perto do Centro Histórico do Pelourinho a garota Mina estava grávida, mas não podia contar a seus pais. Então ela foi para a casa da tia, em Arembepe, na cidade metropolitana de Camaçari. Quando a criança nasceu, uma garotinha linda, ela quis homenagear o pai e uniu seu nome Mila ao de Lennon. Saiu Milenon. E essa é a história da filha de John Lennon que mora anonimamente na Saude. Essa sua invisibilidade o torna muito mais feliz do que esse estrelato todo do mundo atual com a tal de twitada, instagran e outras modernidades tecnológicas. Ela está longe desse estrelato todo. Mais uma coisa é certa. Tem os traços de Lennon e a beleza da mãe.

Nenhum comentário: