12 setembro 2008

Música & Poesia




Pra Poder Te Amar (Martinho da Vila)


O amor não tem cor
O amor não tem idade
O amor não vê cara
Nem religião
Não faz diferença
Do rico e do pobre
O amor só precisa
De um coração...
O amor não tem tom
Nem nacionalidade
Dispensa palavras
Basta um olhar
O amor não tem hora
Nem fórmula certa
Não manda recado
Chega prá ficar...
O amor entrou na minha vida
Quando te encontrei
Olhei no teu olhar
E me apaixonei
Foi tanta emoção
Não deu prá segurar
Não deu!...
O amor contigo ao meu lado
É cada vez maior
Quero me batizar
No sal do teu suor
E ter a vida inteira
Prá poder te amar...
O amor não tem cor
O amor não tem idade
O amor não vê cara
Nem religião
Não faz diferença
Do rico e do pobre
O amor só precisa
De um coração...
O amor não tem tom
Nem nacionalidade
Dispensa palavras
Basta um olhar
O amor não tem hora
Nem fórmula certa
Não manda recado
Chega prá ficar...
O amor entrou na minha vida
Quando te encontrei
Olhei no teu olhar
E me apaixonei
Foi tanta emoção
Não deu prá segurar
Não deu!...
O amor contigo ao meu lado
É cada vez maior
Quero me batizar
No sal do teu suor
E ter a vida inteira
Prá poder te amar...
O amor entrou na minha vida
Quando te encontrei
Olhei no teu olhar
E me apaixonei
Foi tanta emoção
Não deu prá segurar
Não deu!...
O amor contigo ao meu lado
É cada vez maior
Quero me batizar
No sal do teu suor
E ter a vida inteira
Prá poder te amar
Prá pode te amar...
Prá pode te amar
Amar, amar, amar
Amar, amar, amar
Prá poder te amar!...




O Guardião dos Livros (Jorge Luís Borges in Elogio da Sombra)



Ai estão os jardins, os templos e a justificação dos templos,
A exata música e as exatas palavras,
Os sessenta e quatro hexagramas,
Os ritos que são a única sabedoria
Que outorga o Firmamento aos homens,
O decoro daquele imperador
Cuja serenidade foi refletida pelo mundo, seu espelho,
De sorte que os campos davam seus frutos
E as torrentes respeitavam suas margens,
O unicórnio ferido que regressa para marcar o fim,
As secretas leis eternas,
O concerto do orbe;
Essas coisas ou sua memória estão nos livros
Que custodio na torre.
Os tártaros vieram do Norte
em crinados potros pequenos;
Aniquilaram os exércitos
Que o Filho do Céu mandou para castigar sua impiedade,
Ergueram pirâmides de fogo e cortaram gargantas,
Mataram o perverso e o justo,
Mataram o escravo acorrentado que vigia a porta,
Usaram e esqueceram as mulheres
E seguiram para o Sul,
Inocentes como animais de presa,
Cruéis como facas.
Na aurora dúbia
O pai de meu pai salvou os livros.
Aqui estão na torre onde jazo,
Recordando os dias que foram de outros,
Os alheios e antigos.
Em meus olhos não há dias. As prateleiras
Estão muito altas e não as alcançam meus anos.
Léguas de pó e sonho cercam a torre.
Por que enganar-me?
A verdade é que nunca soube ler,
Mas me consolo pensando
Que o imaginado e o passado já são o mesmo
Para um homem que foi
E que contempla o que foi a cidade
E agora volta a se;. o deserto.
Que me impede sonhar que alguma vez
Decifrei a sabedoria
E desenhei com aplicada mão os símbolos?
Meu nome é Hsiang. Sou o que custodia os livros,
Que talvez sejam os últimos,
Porque nada sabemos do Império
E do Filho do Céu.
Aí estão nas altas estantes,
A um tempo próximos e distantes;
Secretos e visíveis como os astros.
Aí estão os jardins, os templos.





Caros leitores: a partir de segunda feira (dia 15) estarei de férias e vou aproveitar para ler uns livros reservados para ocasião, ouvir algumas músicas necessárias para o coração, colocar a mão na terra para saber da estação, mimar meus cachorros e plantar o que a natureza espera de cada um de nós. Dia 29 de setembro estarei de volta. São poucos dias afastados. Voltarei com mais energia. Obrigado pela atenção.

3 comentários:

Verena Paranhos disse...

Olá Gutemberg!
Sou estudante de jornalismo na FACOM UFBA e gostaria de fazer uma entrevista com Nildão. Como sei que você participou da coisa e fez o livro "11 Feras do Humor Baiano", no qual ele está incluído, gostaria de saber algumas informações sobre Nildão. Você se dispõe a uma conversa informal? Conto com a sua ajuda.Gostaria do seu e-mail ou telefone para contato.
Verena Paranhos
vel.iceland@gmail.com
81886912

Silvia Màlámmzù disse...

http://www.youtube.com/watch?v=51xzOMFrJqw
OLÁ GUTEMBERG...
SOU A SILVIA MALANZUK MADONNA COVER...OBRIGADA PELA MATERIA..AQUI VAI MEU LINK DE VIDEOBOOK..ESTOU ATUANDO COMO ATRIZ...RETORNANDO AO MERCADO AGORA DEPOIS DE....VAMOS CONVERSAR...VC, VAI ADORAR OQUE VOU CONTAR..BJSSSSS SP. 11- 9611 2985 ..04/12/08

alexandre disse...

Si !!!! Amore ! Nem acredito que te achei de novo!!!!!!!!!!!!!!! Haahahahahahahahahahahahahahahaha achei que nessa vida ja nao te acharia mais!!!
Kd vc ?????

que saudadesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

vem falar comigo

https://www.facebook.com/aafmiami67