18 janeiro 2017

Nossas origens cósmicas: somos poeira das estrelas (3)



Ar, árvore, sol e terra são vitais para nossa existência assim como nosso coração, pulmões, fígado e rins. Não seríamos capaz de existir na ausência de qualquer um deles. Nossa existência e ligação com o ecossistema vão além de palavras.

A lei da transformação é que devolve a sua essência, um processo ativo muito reais em nossa vida. Nosso corpo está constantemente em movimento, se alimentando e reinventando. No nível de moléculas e átomos, temos uma pele nova por mês, um novo esqueleto a cada três meses, um novo revestimento gástrico a cada quatro dias e um novo fígado a cada seis semanas. Nosso DNA é reciclado a cada seis semanas no nível de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.

No plano emocional estamos constantemente mudando por causa da rede de lembranças, esperança, desejo, relações e interações na qual estamos envolvidos.A realidade é um ato percepçãodiz um ditado oriental. Quando tomamos consciência dessa percepção, ganhamos controle de nossa realidade. Assim, a capacidade de manobrar nossa própria percepção (ou ponto de vista) é a arte de mudar de forma. Para haver transformação é preciso equilíbrio. Cada habilidade que aprendemos nos leva mais adiante no caminho para utilizar todo nosso potencial.

É preciso descobrir que nossa consciência é a consciência do universo, nossa mente é parte do universo. Afinal, nosso corpo é feito de 1 trilhão de célulasmais que o número de estrelas e planetas na Via Lactea. Cada uma faz cerca de 6 trilhões de coisas por segundo, e toda célula sabe instantaneamente o que as outras células estão fazendo. Essa é a mágica, o mistério e a alquimia da existência.

Reconheça e questione suas crenças limitadoras. Se você tem um crença limitada, ela se tornará sua realidade. Seu verdadeiro poder é o da presença e o controle de seus sentidos. Mas não é possível adquirir essas habilidades sem dominar as leis do equilíbrio e da transformação.

O poder vem do interior, e quando integrado e compreendido corretamente, se expressa fisicamente de uma forma visível. O poder interior vem de conhecer a verdadeira mecânica do universo, e interconexão de todas as coisas se elevando juntas. podemos aprender como exercer o poder quando podemos realmente ter uma consciência. De onde viemos antes de nascer e para onde vamos quando morremos, e o que reside dentro de nós silenciosamente por toda a nossa vida. O poder flui por meio de nós quando estamos conectados com o momento, ligados na fonte mais profunda da qual toda experiência, todo conhecimento e existência emergem e ao qual retornam.

Esteja atento a sua respiração, sensações, sons, visões, formas, cores, gostos, cheiros. Pratique a meditação consciente e seja íntimo da inteligencia da natureza todo o tempo. A natureza exibe leis e inteligencia em ação. Caminhe pelo parque, para a floresta, é sua fonte. Não analise, não avalie, não classifique, não julgue nem descreva. Apenas observe e seja. A inteligência da natureza fluirá por você.

Quando a pequena luz se apaga, a célula perde energia e então decide retornar para as estrelas, de onde um dia partiram. E esse ciclo se repete pela eternidade, vida e morte, morte e vida no princípio meio e fim

Essa é a nossa origem. E se você se interessou pelo assunto e deseja se aprofundar mais, vale a penar ler esses livros: Origens, de John Gribbin, A Aurora Cósmica, de Erick Chaisson, O Código Cósmico, de Heinz Pagels, Cosmos, de Carl Sagan, O Tear Encantado, de Robert Jastrow, Uma Nova História do Tempo, de Stephen Hawking e Leonard Mlodinow, O Universo numa Casca de Noz, de Stephen Hawking, História Natural dos Sentidos, de Diane Ackerman, As 7 Leis Espirituais dos Super Heróis, de Deepak Chopra, A Dança do Universo, de Marcelo Gleiser, A Harmonia do Mundo, de Marcelo Gleiser, e Poeira das Estrelas, de Marcelo Gleiser.


Somos criaturas solares,

dependemos do sol para sobreviver
Não somos um sistema fechado,
trocamos energia uns com os outros,
reciclando a vida até morrer.

É preciso olhar para as coisas
de modo diferente
para admirá-las em sua plenitude
e viver com toda virtude.
Assim o sol irá brilhar
em toda nossa juventude.

Nenhum comentário: