24 setembro 2010

Música & Poesia

3 X 4 (Humberto Gessinger)


Diga a verdade

Ao menos uma vez na vida

Você se apaixonou

Pelos meus erros


Não fique pela metade

Vá em frente, minha amiga

Destrua a razão

Desse beco sem saída


Diga a verdade

Ponha o dedo na ferida

Você se apaixonou

Pelos meus erros


E eu perdi as chaves

Mas que cabeça a minha

Agora vai ter que ser

Para toda a vida


Somos o que há de melhor

Somos o que dá pra fazer

O que não dá pra evitar

E não se pode escolher


Se eu tivesse a força

Que você pensa que eu tenho

Eu gravaria no metal da minha pele

O teu desenho


Feitos um pro outro

Feitos pra durar

Uma luz que não produz

Sombra


Somos o que há de melhor

Somos o que dá prá fazer

O que não dá pra evitar

E não se pode esconder



Deram um fuzil ao menino (Firmino Rocha)

Adeus luares de Maio.

Adeus tranças de Maria.

Nunca mais a inocência,

nunca mais a alegria,

nunca mais a grande música

no coração do menino.

Agora é o tambor da morte rufando

nos campos negros.

Agora são os pés violentos ferindo

a terra bendita.

A cantiga, onde ficou a cantiga?

No caderno de números o verso

ficou sozinho.

Adeus ribeirinhos dourados.

Adeus estrelas tangíveis.

Adeus tudo que é de Deus.

Deram um fuzil ao menino.

----------------------------

Até o dia 03 de outubro na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro. Tel. 3421-4200) está aberta a mostra de charges, caricaturas, cartuns e tiras de Hélio Lage. A mostra é aberta de terça a domingo, das 09 às 18h, curadoria de Nildão, produção cultural de Alice Lacerda, com o apoio da TV E e patrocínio da Caixa. E para os aficcionados nos trabalhos de Lage, vale conferir o site: www.heliolage.com.br.
---------------------------------------------------
Quem desejar adquirir o livro Bahia um Estado D´Alma, sobre a cultura do nosso estado, a obra encontra-se à venda nas livrarias LDM (Piedade), Galeria do Livro (Boulevard 161 no Itaigara e no Espaço Cultural Itau Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves), na Pérola Negra (ao lado da Escola de Teatro da UFBA, Canela) e na Midialouca (Rua das Laranjeiras,28, Pelourinho. Tel: 3321-1596). E quem desejar ler o livro Feras do Humor Baiano, a obra encontra-se à venda no RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32, Rio Vermelho. Tel: 3347-4929.

Nenhum comentário: