24 abril 2009

Poesia, poesia, poesia para melhorar o dia-a-dia

Tempestade

Tempestade
é o que sinto ao me aproximar de você
quando sinto seu cheiro espalhando no ar
e sua pele a me acariciar.

Tempestade
é quando vejo esse seu pingar
esse balanço de arrepiar
que faz minha pele eriçar.
Tempestade
É sentir seus lábios a me tocar
e o gosto doce desse amar
e seu corpo todo a me dominar.
Tempestade, tempestade, tempestade
sinto como ar.

Estações
Sou seu homem de longas estações
serei verão quando exigires calor
serei inverno quando pedires cobertor
serei primavera quando desejares fragrâncias
serei outono quando quiseres instâncias.

Quero o seu corpo suavemente
no leito ou na natureza crua
amo não só no ímpeto da carne
pois seu nome é meu ato de amor
é o esparmo de que padece o meu sexo
é o vazio quando estás distante
pois estas na minha vida, na minha memória.
Quando de volta a sua loucura com brandura
sua língua que me falava sem som
a descobrir o sabor do sal da minha pele
e com o meu suor arrastou ainda o meu cheiro
sua loucura e a semente mais saudável do meu corpo.
Amo com fervor as grandes estações humanas
amo com o impulso da vida selvagem
essa fome que me leva a deslizar pelo seu corpo quente
e me subornas para que eu me apazigue
mas lhe resgato dos vendavais com paixão
e lhe assusto quando faço da cama o princípio e o fim
você reclama do pecado de viver assim
pecado é a sua boca, o seu jeito, o seu pelo, o seu sexo
a sua testa franzida quando vais gritar de gozo.

Dias
Tem dias que estou melancólico,
chovendo por dentro, chorando por fora.
Tem dias que estou eufórico,
sentindo arrepios e cheirando amora.
Tem dias que estou um arrebento,
virando pelo avesso e curtindo todos os elementos.
Tem dias que me sinto desconhecido,
sofisticado de um lado e do outro sem sentido.
Tem dias que estou muito mais que sereno,
olhando o por do sol no mar de arrebento.
Chuva
Chove em meu interior
Tenho que aprender a acionar meus ímas
No instante desse clima que me faz chover
E a cada segundo, lá no fundo
Emerge uma civilização líquida
Atlântida refeita me espreita
Tudo tão sem por querer
Acho que a vida é assim
Movimento, transformação
Pássaros voando, árvores crescendo
Animais nascendo, rios correndo,
Tudo passando, nada voltando
O tempo todo, uma grande equação
Não pare, não pense, não ouça e nem olhe
Viva a cada segundo essa doce ilusão.

Insight
Há uma linguagem que destoa
Rasga, mela, desidrata e ecoa

Há um corte que sangra e cospe
Esparrama pelo chão em morte.
Há um fragmento que desencadeia
A matéria, a preguiça, tudo esguicha.
Há um corpo que rola, esfola
Espatifando em mil pedaços no espaço.
Há um fogo que chamusca e devora
Meu pensamento lento e sem demora.
Há um apagar de lugar, escuridão
Um silêncio profundo, negação.

Três anos de blog


Há três anos que venho escrevendo este blog diariamente. Surgiu no dia 25 de abril de 2006, abrangendo uma infinidade de assuntos que vão desde cinema, música, quadrinhos, poesia, idéias, fotografias, filosofia, artes plásticas, cidadania, enfim, tudo que acontece em nossa aldeia global. Criado como uma ferramenta para publicação de diários pessoais na internet, os weblogs, ou simplesmente blogs, estão sendo cada vez mais usados por jornalistas para publicar, de forma ágil, informações e opiniões. Blog é um termo criado pela abreviação da união das palavras inglesas Web (rede) e Log (diário de bordo). Na versão básica é, portanto, um diário eletrônico publicado via internet. Similar a um site, sua popularidade se deve a dois fatores: facilidade no manuseio e possibilidade de interatividade.


96.697 pessoas já visitaram este blog. A contagem é feita desde que a página foi criada, em 25 de abril de 2006. Agradeço ao público leitor que acompanha minha trajetória neste escreviver diário.

2 comentários:

PAULO TIMM disse...

Parabéns pela iniciativa. Eu sou um desses quase 100 mil leitures habituais do seu blog. E aproveito grande parte dos seus escritos (tentei obter permissão, em vão..., não consigo contato via email) no meu site www.alexania.tv Continue produzindo. Como dizia o grande OSCAR WILDE: Para escrever basta e ter o que dizer e fazê-lo. Você tem. Idéias claras e energia da esperança nesse ato de escrever. Um abraço grato do PAULO TIMM - paulotimm@hotmail.com

Gutemberg disse...

Paulo, obrigado por acessar o blog. Pode mandar sugestão também. Caso queira sugerir algo meu e-mail é gutecruz@bol.com.br.

Um forte abraço
Gutemberg