06 março 2009

Poesia, poesia, poesia para melhorar o dia-a-dia

Viagem

Quero viajar não para ir a algum lugar
mas pelo prazer da viagem, do movimento
quero viver o mais variadamente possível
preencher nossas curiosidades nesse sangue agitado
subir as colinas espessas e banhadas de sol, a cada dia.
Quero conhecer a sua geografia
percorrer vales, picos e curvas
no terreno emocional e essencial
como uma extensão de meu corpo
num caso amoroso, prolongado e fogoso
para que nossas vidas sejam excitantes
e assim renovar nossos encantos.
Pequenos e cativantes detalhes
podemos explorar, decifrar e aprender
podemos viver
e tudo que começa terminará em mistério
seja afrodisíaco ou até muito sério
o que importa é viver.

Tempo

Ainda há tempo de amar
se a todo instante a vida mostra
sofrimento, violência e mal estar

Ainda há tempo de sonhar
se a esperança ainda dorme no canto
e até agora não quer acordar.

Ainda há tempo de aceitar
a diversidade da vida, o afago do amigo
nessa luta diária do caminhar

Ainda há tempo para ver
o mundo crescendo, o povo em paz e sem fome
a todo instante, do anoitecer ao amanhecer.

Ainda há tempo de refletir
passar tudo em volta, questionar e debater
chegar a uma conclusão segura e sem mentir.

Se o tempo há, ainda não sei
cabe a cada um de nós pensar e concluir
se ávida é para amar, sonhar, refletir ou apenas destruir....

Gostaria

Gostaria de inventar palavras
fortes como nossos abraços
e suaves como o vento nas noites de verão.

Gostaria de parar tempo
Para ele andar ao seu redor
e eu ficar lhe olhando a sorrir
e o brilho dos seus olhos
feito melodia a me seguir.

E nós dançando lentamente
em meio a tempestade constante
a chuva caindo em nossos corpos
como bálsamos a suavizar nossas mentes.

Saudade oceânica

Segui a estrela em busca do litoral
e em cada parada deixava uma foto, natural
uma a uma lançada às margens no esquecimento mental
desconstruía o que levaram
uma vida a alinhavar
finalmente aportei, no reencontro com o mar.

E na vastidão das águas um sentimento aumentou num instante
era a saudade que resumia, feito um oceano
e para além do olhar num horizonte gigantesco sem fim
parecia que havia um oceano de saudade em mim.

Entreguei ao mar e ao vento para você se reincorporar
o seu verdadeiro tamanho, a imensidão
e enquanto me olhava de um lugar a que o tempo,
a seu tempo me levará para conhecer
o que havia de tão profundo em meu coração.

Ondas rolam em meus pensamentos
não sei o que faço, estou tonto, em desalento
as fotos ficaram para trás, você sabe que algo é deixado
mas não sei se sou autorizado
a sonhar com a próxima estação.

O mar está subindo depressa
estou na mais completa solidão
um oceano navega em minha retina
de um tempo marcado como uma sina
por onde anda sua mão a guiar
agora tenho um oceano a navegar.

Nenhum comentário: