25 agosto 2008

A Vírgula

A vírgula pode ser uma pausa. Ou não
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

Associação Brasileira de Imprensa (ABI) 100 anos lutando para que ninguém mude nem uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:

Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de quatro à sua procura.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de A MULHER.

Se você for homem, colocou a vírgula antes de A MULHER.






Grampos

Os três poderes em Brasília estão agitados. Tudo por causa da paranóia dos grampos. Estão fazendo varreduras periódicas em diversos gabinetes. Muitos estão mudando a rotina de segurança. O que será que eles têm que temem tantos os grampos?! Encontrou a resposta? Claro!


Congresso

Durante dois dias (18 e 19). São Paulo recebeu mais de 800 pessoas no WTC Hotel para participar do mais importante evento da indústria jornalística nacional. Trata-se do 7º Congresso Brasileiro de Jornais cujo tema debatido foi “O Brasil e a indústria jornalística em 2020. “A (re) construção do jornal para a era digital” foi um tema bastante concorrido pois discutiu o desafio que a internet impõe hoje as empresas jornalísticas. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Jornais.


Distorção

A disputa travada no mercado de banda larga criou uma distorção total nos preços do acesso à internet no Brasil. A cobrança pelo serviço varia mais de 100% de uma cidade para outro local vizinho. Para as teles, a concorrência, custos e demanda determinam os preços.


Reforma

Um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário mostra que, no Brasil, a tributação é dividida em 65% sobre o consumo, 3,5% sobre o patrimônio e 31,5% sobre a renda. Para os especialistas, o país deveria ampliar a tributação sobre a renda e o patrimônio. É típico de países pobres tributar o consumo e não a renda e o patrimônio. O Brasil precisa mudar esse foco, dizem os técnicos em tributação.

Nepotismo

Atendendo a recurso da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a súmula que proíbe a contratação de parentes, sem concurso público, para ocupar cargos de confiança e assessoria. O veto do nepotismo abrange, além do Judiciário, o Executivo e o Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal. Mesmo assim o nepotismo ainda tem brecha na lei. O STF ignora a contratação para cargos políticos por ministros, secretários de Estado e autoridades afins. Sendo uma das faces da corrupção, o nepotismo continua. Medida do STF mantem intactas as estruturas do empreguismo estatal.

Nenhum comentário: